Conferência Estadual de Educação

Como continuidade aos trabalhos de diagnóstico e proposição das Conferências Municipais de Educação realizadas em todo o estado no mês anterior, realizou-se em Macapá entre os dias 28 e 30 de agosto a Conferência Estadual de Educação do Amapá. Dentre os objetivos da conferência estava o de selecionar e referendar as propostas colhidas em todos os municípios e escolher a delegação representante do estado para a conferência nacional, a realizar-se em fevereiro de 2014, na capital federal. A CONAE de 2014 é absolutamente estratégica para a educação escolar em toda a federação, visto que seu produto será o texto final que subsidiará a nova lei federal de implantação do Novo Plano Nacional de Educação, a vigorar na próxima década em todo o país. O Oiapoque foi o único município de pequeno porte que conseguiu eleger três conferencistas para compor a delegação do estado do Amapá, quais sejam: Lug Pan Nobrega, representante dos estudantes do Ensino Profissionalizante; Marcelo Oliveira do segmento dos gestores da Educação Básica; e Ramiro Esdras do segmento de Educação Superior.