I Congresso Internacional de Direito do Trabalho do Extremo Norte

Folder evento

          No período de 27 a 29 de agosto de 2018, ocorrerá pela primeira vez, a Ação de Itinerância Trabalhista no Município de Oiapoque, além do *I CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO DO TRABALHO NO EXTREMO NORTE,* resultante de parceria entre o TRT 8ª Região e o Curso de Direito da Universidade Federal do Amapá – campus Oiapoque, que acontecerá no período de *29 a 31 de agosto*, no Auditório do Fórum da Comarca de Oiapoque. No mês de julho, os alunos do Curso de Direito tomaram as reclamações trabalhistas no Núcleo de Prática Jurídica-NPJ, como parte da disciplina de Prática Trabalhista, com o auxílio do servidor da Justiça do Trabalho João Batista Neto, e dos docentes: Cindi Pinheiro de Almeida e Otávio Luís Siqueira Couto. A Vara ITINERANTE do TRT8, realizará audiências em Oiapoque nos dias 27,28,29 de agosto, sob a presidência da magistrada Dr.Natasha Schneider e demais servidores da Justiça do Trabalho que estarão acompanhando. Assim, os alunos do curso de Direito do campus Oiapoque poderão vivenciar a prática trabalhista, o que parecia muito distante, pelo fato do Município de Oiapoque ainda não possuir instalada uma Vara Trabalhista. No período de 29 a 31 de agosto, ocorrerá o *I Congresso Internacional de Direito do Trabalho do Extremo Norte*, com a presença do Desembargador Corregedor Regional do TRT8: Dr.Walter Roberto Paro, da Vice-Presidente do TRT8: Dra. Sulamir Palmeira Monassa de Almeida e dos demais Congressistas:

Palestra de Abertura: “Justiça Itinerante”

Dr.Vicente José Malheiros da Fonseca

Desembargador Decano do Tribunal Regional do Trabalho da 8 ª Região

Palestra: “Ministério Público do Trabalho: Possibilidades e atuação”

Dr.Paulo Isan Coimbra da Silva Júnior

Chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da Oitava Região-MPT

Palestra : “O trabalho no contexto da Nova Lei de Migração”

Prof. Dr. Handerson Joseph – Unifap

Palestra: “A reforma trabalhista: principais mudanças no Direito Processual”

Dra. Natasha Schneider – Juíza da 1ª Vara do Trabalho de Macapá

Palestra: “Os impactos da reforma trabalhista no Direito Coletivo do Trabalho”

Francinaldo Flexa da Costa – Diretor do STIUP (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado do Amapá

Acesse os links abaixo:

I_Congresso_Internacional_de_Direito_do_Trabalho_no_Extremo_Norte[1]

MODELO DE RESUMO SIMPLESMODELO DE RESUMO SIMPLES

PONTOS_DO_EVENTO[1]

 

 

 

 

EDITAL 02/2018/DIEAC/COPEA/UNIFAP, de 20 de agosto de 2018.

A Coordenação de Pesquisa, Extensão e Ações Comunitárias – COPEA, por intermédio de sua Divisão de Extensão e Ações Comunitárias – DIEAC, torna público e convoca os discentes dos cursos de graduação da Universidade Federal do Amapá – UNIFAP, Campus Binacional de Oiapoque, a participarem do processo de seleção para o Programa Bolsa Trabalho Universitária, com base no que rege a Resolução Nº 014/2006 – CONSU/UNIFAP, de 26 de junho de 2006, demais regramentos institucionais, bem como as normas contidas neste Edital.

EDITAL 02_2018_COPEA_BOLSA TRABALHO

0

COMUNICADO

ASSUNTO: 1ª CHAMADA PÚBLICA E MATRÍCULA PARA ESTUDANTES DO PROCESSO SELETIVO EXTRAORDINÁRIO PARA O INGRESSO DE INDÍGENAS E QUILOMBOLAS – PSEIQ NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO CAMPUS BINACIONAL.

CRONOGRAMA

 

1ª CHAMADA PÚBLICA – 14.08.2018 (9h). Local: Campus BR (Sala dos Professores).

*  Matriculas PSEIQ Local: Campus BR (Sala dos Professores).

15.08.2018 (quarta-feira)

Manhã (8h as 10h) – Cursos: Licenciatura em Biologia e Letras Português – Francês.

Tarde (14h as 18h) – Cursos Licenciatura em Geografia e Bacharelado em Direito.

16.08.2018 (quinta-feira)

Manhã (8h as 10h) – Cursos: Bacharelado em Enfermagem, Licenciatura em História, e Pedagogia.

 

PROJETO DE EXTENSÃO LIBRAS BÁSICO PARA COMUNIDADE OIAPOQUENSE

Sem título

Inscrição: 01 a 10/08/2018 – 08h ate 12h e 14h ate 18h

A inscrição será realizada através de mensagem enviada por Watsapp Número: (96) 984089517 ou Email:prof.librascleonice@gmail.com)

Período das aulas: 13 a 31 de Agosto de 2018 (segunda à sexta)

Horário: 14h às 18h

Carga horária: 60h (com emissão de certificados)

Obs.: Serão ofertadas 30 vagas. Será feita uma lista com a ordem das inscrições.

RETIFICAÇÃO I EDITAL 001/2018 – PROCESSO DE SELEÇÃO DE BOLSA MONITORIA CAMPUS BINACIONAL – UNIFAP

Onde se lê:
Art. 5º Para participar da seleção do Programa Bolsa Monitoria o interessado deverá atender os seguintes requisitos:
I – Estar matriculado e cursando regularmente o curso para o qual foi disponibilizada a vaga da monitoria;
II – Ter ou estar cursando a disciplina, objeto da monitoria;
III – Apresentar coeficiente de rendimento comprovadamente satisfatório, com média total igual ou superior a 7,0 (sete) pontos;
IV – Ter disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais para desenvolver as atividades de monitoria determinadas pelo docente-orientador.
V – Não receber qualquer outra bolsa concedida pela UNIFAP ou órgão de fomento;
VI – Não possuir vínculo empregatício.
Leia-se:
I – Estar matriculado e cursando regularmente o curso para o qual foi disponibilizada a vaga da monitoria;
II – Ter ou estar cursando a disciplina, objeto da monitoria;
III – Apresentar coeficiente de rendimento comprovadamente satisfatório, com média total igual ou superior a 7,0 (sete) pontos;
IV – Ter disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais para desenvolver as atividades de monitoria determinadas pelo docente-orientador. Nos casos de Monitoria Voluntária ter disponibilidade de 10 (dez) horas semanais para desenvolver as atividades de monitoria;
V – Não receber qualquer outra bolsa concedida pela UNIFAP ou órgão de fomento;
VI – Não possuir vínculo empregatício.
Onde se lê:
Art. 12 A Prova Dissertativa terá a duração de 03 (três) horas, no dia 28 de agosto de 2018, em local oportunamente divulgado, com início previsto às 14:00 h.
§ 5º O sorteio do tema será único, e o número sorteado servirá para todas as disciplinas.
Leia-se:
Art. 12 A Prova Dissertativa terá a duração de 03 (três) horas, no dia 28 de agosto de 2018, em local oportunamente divulgado, com início previsto às 14:00 h.
§ 5º Será realizado um sorteio de tema para cada disciplina.

Oiapoque, 31 de julho de 2018.

 

 

Jessica de Sousa Meneses
Coordenadora de Graduação – Substituta
Portaria 1124/2018

EDITAL 001/2018 – PROCESSO DE SELEÇÃO DE BOLSA MONITORIA CAMPUS BINACIONAL – UNIFAP

A Coordenação de Graduação do Campus Binacional, nos termos do disposto nos artigos 211 a 214 do Regimento Interno da UNIFAP, da Resolução CONSU n. 028, de 13.10.1994, e das demais normas institucionais aplicáveis, após deliberação e aprovação pela Comissão de Seleção, torna público o presente Edital e convoca todos os discentes interessados dos cursos de graduação deste campus, a participar do Processo de Seleção de Bolsa Monitoria.

EDITAL N.º 0012018 – PROCESSO DE SELEÇÃO DE BOLSA MONITORIA CAMPUS BINACIONAL – UNIFAP

ANEXO IV_BANCA EXAMINADORA

Exames médicos periódicos dos servidores do Campus Binacional

Prezados servidores,

Considerando a Portaria Normativa Nº 04/2009, da Secretaria de Recursos Humanos do MPOG, que estabelece a normatização referente aos exames médicos periódicos dos servidores dos órgãos e entidades do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal – SIPEC. Nela pode-se ler:

Art. 1º Os órgãos e entidades do SIPEC deverão observar, para a realização dos exames periódicos dos servidores públicos federais ativos, os procedimentos estabelecidos nesta Portaria e, independentemente de adesão a planos de saúde, deverão abranger:

I – todos os servidores ativos regidos pela Lei nº 8.112, de 12 de dezembro de 1990;

II – os servidores nomeados exclusivamente para o exercício de cargo em comissão; e

III – os empregados públicos anistiados que retornaram à Administração Pública Federal, lotados em órgãos ou entidades da Administração direta, suas autarquias e fundações.

Informamos que os servidores lotados no Campus Binacional, técnicos e docentes, deverão comparecer à COGEP, no anexo administrativo do Campus BR, para emissão de guia para realização dos referidos exames.

O laboratório credenciado é R. B. Santos – Análises Clínicas e Citologia, localizado na Avenida Nair Guaracy, nº 256 – CENTRO de Oiapoque/AP, próximo ao restaurante Comideria.

Ressaltamos a importância da realização de tais exames mediante a apresentação da guia de autorização, expedida pela COGEP.

Atenciosamente,

ISAN DA COSTA OLIVEIRA JUNIOR
CHEFE – TITULAR
Matrícula: 2120236

 

Asscom Campus Binacional de Oiapoque

Segue Anexo: Exames Médicos Periodicos dos Servidores

CONVOCATÓRIA COLÓQUIO INTERNACIONAL

Circulação, fronteiras e cidades nas Guianas
7 – 9 de novembro de 2018, Universidad de Guayana Francesa, Cayena
1. Convocatória de Comunicações Após os trabalhos realizados por pesquisadores e profissionais nas últimas décadas, iniciativas recentes estão renovando a reflexão sobre as mudanças nas fronteiras da Guiana Francesa, tanto na escala da Guiana Francesa quanto do Escudo Guianense (Blancodini P., 2010 ; Morel, Letniowska-Swiat, 2012 ; AUDeG, 2013 ; CAUE de Guyane, 2014 ; Carlin et al., 2014 ; Collomb & Mam Lam Fouk, 2016). Se a análise das fronteiras se concentrou durante muito tempo em seus interesses geopolíticos depois de numerosas disputas fronteiriças, incluindo a “ disputa” entre França e Brasil
(Vidal de La Blache, 1901 ; Granger, 2011 ; Théry, 2015 ; Ferretti, 2014 ; Lézy, 2000) ou entre a Venezuela e a Guiana (de Vilhena Silva, 2017), os enfoques contemporâneos já não reduzem as fronteiras apenas a seu status de limite entre as entidades territoriais.
Podemos dizer que as fronteiras das Guianas, em particular as fluviais, têm um “alargador” (Agier, 2013) que as permite ser compreendidas como espaços de intercâmbio, margens ativas e geradoras de evoluções urbanas.
As áreas fronteiriças, que rotineiramente se estendem até postos fronteiriços internos, constituem áreas em transformação, onde interagem as estruturas socioespaciais antigas e as dinâmicas recentes do povoamento e desenvolvimento (das Chagas Martins et al., 2016). O objetivo desta conferência será questionar as transformações destes espaços fronteiriços desde a Amazônia até o Orinoco. A atenção se concentrará nos problemas das interações entre a circulação, as margens e as cidades nas Guianas, analisando estes três eixos:
▪ Circulação e mobilidade
▪ Fronteiras e Margens
▪ Setores econômicos e dinâmicas urbanas
Asscom Campus Binacional de Oiapoque
0

SISU 2018: Unifap realiza primeira chamada pública da segunda edição no dia 13 de julho

O Departamento de Registro e Controle Acadêmico (Derca), da Universidade Federal do Amapá (Unifap), realiza no dia 13 de julho de 2018 a primeira chamada pública para habilitação e matrícula dos candidatos em lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) – Segunda Edição de 2018. Os candidatos selecionados nos cursos de graduação do campus Santana devem comparecer com os documentos listados no edital de convocação ao prédio do Derca, situado no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP), às 9h do dia 13. Já os candidatos do campus Binacional do Oiapoque devem apresentar-se na sede do campus em dois horários: às 9h para os selecionados nas graduações de Ciências Biológicas, Direito, Geografia e Letras – Português/Francês; e às 15h para os convocados dos cursos de Enfermagem, História e Pedagogia.

A chamada pública objetiva preencher as vagas não ocupadas por candidatos aprovados e classificados na chamada regular do Sisu 2018 – Segunda Edição. Serão ofertadas 75 vagas para o campus Santana, sendo 25 para Filosofia, 25 para Letras – Português e 25 vagas para Pedagogia. Para o campus Binacional, serão 25 vagas para Ciências Biológicas, 25 para Direito, 25 para Geografia, 17 para Letras – Português/Francês, 15 para Enfermagem, 25 para História e 25 vagas para Pedagogia.

Todos os candidatos selecionados deverão apresentar originais e fotocópias dos documentos relacionados no edital de convocação. O candidato deverá, ainda, trazer um classificador transparente com elástico e uma foto 3×4. Os candidatos que optaram em concorrer através das modalidades de reserva de vagas (sistemas de cotas) deverão apresentar, ainda, na habilitação da matrícula, documentos comprobatórios listados no edital de convocação.

Para a Chamada Pública serão convocados os candidatos a partir do último selecionado na Chamada Regular do Sisu – Segunda Edição, objetivando o preenchimento total do número de vagas remanescentes. A matrícula obedecerá à ordem de classificação dos candidatos, por curso e modalidade/sistema de cotas, de acordo com o quantitativo de vagas disponíveis.

O edital de convocação completo e seus anexos podem ser conferidos no site da Unifap.