Você está visualizando atualmente Interrupção no apoio em transporte oficial (ônibus; van e picapes) do Campus Oiapoque para deslocamentos fora do perímetro urbano da cidade de Oiapoque

Interrupção no apoio em transporte oficial (ônibus; van e picapes) do Campus Oiapoque para deslocamentos fora do perímetro urbano da cidade de Oiapoque

Com meus cordiais comprimentos informo a Vossas Senhorias que atualmente o Campus Oiapoque (segundo maior campi da Universidade Federal do Amapá) possui apenas dois motoristas contratados para o apoio das atividades de ensino, pesquisa, extensão e administrativas dos oito cursos de graduação e um curso de pós-graduação. Atualmente esse quantitativo de motoristas não atende a nossa demanda sendo necessário priorizar a rota urbana realizada nos turnos manhã, tarde e noite de segunda-feira a sábado tendo em vista que não existe transporte público na cidade de Oiapoque.

Informo ainda que o Campus Oiapoque já teve o terceiro motorista contratado e em exercício, porém devido ao período pandêmico essa vaga foi suprimida e até a presente data não conseguiu-se realizar a reposição. Informo também que a gestão do Campus Oiapoque está em diálogo permanente nos últimos anos com a Reitoria para buscar uma forma de resolver essa demanda que afeta o nosso cotidiano acadêmico. O processo administrativo nº 23125.009184/2022-97 foi aberto com a solicitação para contratação do terceiro motorista. Informo também que a equipe da Coordenação de Administração e Planejamento do Campus Oiapoque foi orientada pela Direção Geral a realizar a oficialização de demanda a Pró-reitoria de Administração – PROAD para a abertura de um processo específico para a contratação de motoristas para o Campus Oiapoque. 

Diante do exposto, informo a comunidade acadêmica que a partir de 28/02/2024 estão interrompidos os deslocamentos em transporte oficial (ônibus; van e picapes) do Campus Oiapoque para fora do perímetro urbano da cidade de Oiapoque. Após a efetivação da contratação do terceiro motorista as demandas inerentes aos deslocamentos solicitados pelas coordenações dos cursos de graduação e pós-graduação do Campus Oiapoque serão atendidas conforme o fluxo administrativo existente no âmbito do Campus Oiapoque. Espero que essa situação seja resolvida em breve para que possamos evitar mais transtornos para o pleno desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa, extensão e administrativas.

 

Desde já fico grato pela atenção fornecida.

 

Atenciosamente.