Processo de Seleção para o Programa de Bolsa Monitoria

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ
PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO
COORDENAÇÃO DE GRADUAÇÃO / CAMPUS BINACIONAL DE OIAPOQUE

 

EDITAL N.º 02/2019- COGRAD/UNIFAP, DE 16 DE AGOSTO DE 2019.

A Coordenação de Graduação-COGRAD, da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), torna público e convoca os discentes dos cursos de graduação deste Campus, para participar do Processo de Seleção para o Programa de Bolsa Monitoria, com base no disposto no Regimento da UNIFAP, artigos 211 a 214, na Resolução CONSU n. 028, de 13/10/1994, e demais regras institucionais aplicáveis, que se rege pelas normas contidas neste Edital.

Edital_com_anexos_Monitoria_Atual

CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA DOS CANDIDATOS APROVADOS E NÃO CLASSIFICADOS NO PROCESSO SELETIVO UNIFAP 2019.2 (PS 2019.2) – CAMPUS DE SANTANA E OIAPOQUE 1ª CHAMADA PÚBLICA

A Diretora do Departamento de Registro e Controle Acadêmico da Universidade Federal do Amapá – UNIFAP, no uso de suas atribuições legais e estatutárias e em conformidade com o Edital Nº 09 de 07/07/2019–PROGRAD/UNIFAP, CONVOCA em 1ª Chamada Pública os candidatos Aprovados e Não Classificados no Processo Seletivo 2019.2 (PS UNIFAP 2019.2) para habilitação e matrícula, nos cursos de graduação desta IFES do Campus de Santana, no município de Santana e Campus Binacional, no município de Oiapoque.

O candidato selecionado do Campus Binacional deverá comparecer ao Campus Binacional, situado na Rodovia BR 156, nº 3051, Bairro Universidade, município de Oiapoque-AP, no dia 16/08/2019 , no horário e dia estabelecido no ANEXO I deste edital, a participar da Chamada Pública nos cursos de Ciências Biológicas, Geografia, Letras – Português/Frances e Pedagogia.

O candidato que não estiver presente ou que estiver com a documentação incompleta no momento da matrícula perderá o direito à vaga.

A lista dos candidatos selecionados e aptos a efetuarem matrícula na UNIFAP está disponível no ANEXO II.

EDITAL-Nº-055-2018-PROCESSO-SELETIVO-2019-1ª-CHAMDA-PÚBLICA_09_08_2019

Macapá-Ap, 09 de agosto de 2019.

 

EDMILSAN DE JESUS CARDOSO
Diretora do DERCA
Portaria nº 1698/2018-UNIFAP

Programação da Semana d@ Calour@ 2019.2 (Campus Binacional de Oiapoque)

     

A programação da Semana d@ Calour@ 2019.2 (Campus Binacional de Oiapoque) foi iniciada no dia 05 de agosto (segunda-feira), na área urbanizada em frente ao Campus com uma breve apresentação da Pró-reitoria de Graduação – PROGRAD aos estudantes presentes a cerimônia, na ocasião todos puderam assistir a apresentação do Grupo Regional de Libras “Mãos que Dançam”.

     

Em seguida os novos calouros foram convidados a assistir uma apresentação da estrutura pedagógica e administrativa dos cursos que ofertaram vagas neste semestre (Licenciaturas em Ciências Biológicas, Geografia, Letras e Pedagogia).

     

No dia 06 de agosto (terça-feira), dando continuidade a programação aconteceu no Anexo da Unifap no auditório do prédio Colares a apresentação de um vídeo motivacional, em seguida o Diretor do Campus professor Otávio Landim se apresentou aos estudantes dando boas vindas posteriormente ocorreu a apresentação da equipe da COGRAD, COPEA, COAP, COGEP, com a explanação da função administrativa de cada coordenação. Também foram efetivadas duas palestras para finalizar a noite com chave de ouro. A primeira sobre o tema “Métodos alternativos de resolução de conflitos” com mediação da servidora Nelcilene Agostinho de Souza e outra com o tema “Convivendo com as frustrações: desafio para a graduação” ministrada pelo servidor Renan Neto de Matos Vieira.

   

Dia 07 de agosto (quarta-feira), aconteceu no Laboratório de Informática às 19h o Curso: introdução ao SIGAA ministrado pelo o servidor José Wanderson, que apresentou aos novos estudantes a plataforma de acesso digital de aos estudantes para que possam acompanhar suas demandas acadêmicas pelo sistema via internet.

     

E finalizando a Semana d@ Calour@ 2019.2 ocorreu a I ECOTRILHA UNIFAPIANA até o Igarapé do Limão realizada em parceria entre Campus Binacional; Secretaria de Meio Ambiente Municipal e Corpo de Bombeiros ao UNIFAP e um veiculo (Ranger) de apoio se deslocou até o Igarapé do Limão no Km 17 da BR 156.

EDITAL Nº 07/2019/DACE/PROEAC/UNIFAP – ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL/CAMPUS BINACIONAL

A Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias – PROEAC, por intermédio do Departamento de Ações Comunitárias e Estudantis – DACE, torna público, o Edital Nº 07/2019 que selecionará estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação presencial do Campus Binacional, em Oiapoque, ingressantes por meio do Processo Seletivo 2019.2.

Este Edital visa assegurar a concessão de Bolsas e Auxílios aos acadêmicos regularmente matriculados em cursos de graduação presencial, que comprovadamente estejam em situação de vulnerabilidade Socioeconômica, objetivando a garantia de igualdade de condições para a permanência com qualidade, contribuindo com tripé institucional de ensino, pesquisa e extensão, e agindo preventivamente nas situações de retenção e evasão.

Edital-n-07-2019-Concesso-de-Bolsas-e-Auxlios-de-Assistncia-Estudantil-Oiapo

 

VIVIAN RENATA DA SILVA FRANCA
COORDENADOR – TITULAR

Programa Bolsa Permanência do MEC 2019

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO  

Fundação Universidade Federal do Amapá – UNIFAP

Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias

Departamento de Ações Comunitárias e Estudantis

Segue relação dos discentes com pendências no Programa Bolsa Permanência do MEC 2019, para conhecimento e providências. Após correção no sistema SISBP, protocolar documentação original na COPEA.

ACADÊMICO PENDÊNCIAS
DINA DOS SANTOS Termo de Compromisso não está datado
MATANAURU WAIANA APALAI Não consta CPF na autodeclaração
EDIANE VIDAL AMARAL Documentação anexada não pertence a discente
HERENAIKE APALAI Não consta declaração da FUNAI

Declaração de pertencimento étnico esta anexada no local da declaração da FUNAI

Falta entregar cópia CPF e Declaração de vinculo via físico.

ODILEIA ROSA DOS SANTOS Campos sem preenchimento no termo de compromisso
KEITY CRISTINA SANTOS DOS SANTOS Termo de Compromisso não segue modelo sugerido e não possui numero da Portaria do Programa;

Falta datar declaração de pertencimento étnico.

DULCECLEIDE NARCISO ANIKA Termo de compromisso preenchido de forma incorreta, falta nome da Instituição.
DEUZIENE MACIAL DOS SANTOS Termo de compromisso não possui numero da Portaria do Programa;

Demais declarações estão ilegíveis;

Sem autodeclaração.

Macapá, 07 de agosto de 2019

 

CONTROLE INSCRITOS COM PENDÊNCIA _BPM 2019

AVISO – sobre as rotas do ônibus

Retificando as informações contidas no memorando circular nº 84/2019-COAP, foram feitas as seguinte alterações no aviso sobre as rotas do ônibus:

  • – Dia 08/08, quinta-feira, não haverá rotas pela manhã e tarde. Somente às 18h30min e 22h40min;
  • – Dia 10/08, sábado, não haverá rota, será feita lavagem no ônibus;
  • – A partir de hoje, 06/08, funcionará a rota regular, conforme tabela de horários em anexo. Excetuadas as datas supramencionadas.
Qualquer alteração ou solicitação, que seja formalizado documento a esta COAP.

Para realizar o download do arquivo em anexo, clique:
ROTA REGULAR.pdf
MATHEUS AUGUSTO NASCIMENTO DE MORAES
CHEFE – TITULAR

I Mostra de Talentos UNIFAP

O mês de outubro é dedicado a nós, servidores públicos, que representamos tão bem nossa Instituição. Somos o braço do Estado que alcança o cidadão. Não haveria serviço público sem a nossa presença. E para comemorar esta data, a PROGEP, por meio do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas – DDP, preparou alguns eventos que pretendem mostrar que em nosso quadro sobram talentos, profissionalismo e criatividade.

Entre as atividades previstas está a “I Mostra de Talentos UNIFAP”, que visa proporcionar um momento de integração entre os servidores e acadêmicos aliado à apresentação de suas habilidades artísticas e literárias.

A iniciativa visa apresentar os trabalhos literários (poesia, prosa, contos, crônicas,…), aliada as apresentações musicais, teatrais, e de danças, realizada por servidores e/ou acadêmicos da UNIFAP.

As apresentações ocorrerão durante a semana de 14 a 18 de outubro de 2019, no Anfiteatro da UNIFAP, em horário oportuno, conforme número de inscritos.

Contempla ainda a I Mostra de Talentos da UNIFAP a exposição de artesanatos, pinturas, e fotografias, além de minioficinas de trabalhos manuais, a serem oferecidas por servidores, os trabalhos ficarão expostos no Hall da Reitoria no período de 01/10/2019 a 18/10/2019. E as minioficinas serão realizadas nas salas de capacitação da PROGEP, em horário oportuno.

Dessa forma, gostaríamos de saber sobre o seu interesse em participar dessa programação e, para tanto, lançamos a presente chamada de trabalhos.

Caso tenha interesse em participar de alguma das atividades, solicitamos preencher o Formulário disponível no site: https://www2.unifap.br/drh/2019/08/i-mostra-de-talentos-unifap/ até o dia 15/09/2019, indicando: nome; matrícula, telefone o(s) evento(s) no(s) qual(ais) pretende participar, sua habilidade e telefone/e-mail de contato.

Esclarecemos que os eventos ocorrerão desde que haja um número mínimo de interessados.

Participem!!!

Jessica de Sousa Meneses
Departamento de Desenvolvimento de Pessoas
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

AVISO – Rota do ônibus

Informo que no dia 08 e 10/08, quinta-feira e sábado respectivamente, não haverá rota do ônibus. Complemento que, quinta-feira, o ônibus será disponibilizado para o transporte dos participantes da “Trilha Unifapiana” manhã e tarde.

MATHEUS AUGUSTO NASCIMENTO DE MORAES
CHEFE – TITULAR

Ação “Em dia com a Saúde Campus Binacional”

Convidamos os servidores (técnicos-administrativos e docentes) do Campus Binacional de Oiapoque para participar do evento “Em dia com a Saúde” promovido pela Divisão de Qualidade de Vida (DQV).

O “Em dia com a Saúde” será realizado nos dias 20 e 21 de agosto, das 08 às 17h, no Campus Binacional. Durante o evento serão realizadas atividades de promoção à saúde e prevenção de doenças, visando à adoção e/ou fortalecimento de hábitos saudáveis de vida.

Especificamente, serão oferecidos os seguintes serviços/atividades: oficina nutricional, orientação psicossocial e nutricional, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientação dos Exames Periódicos, além do Curso: Desenvolvimento de Competências Pessoais e Sociais: aprendendo a ser e a conviver na diversidade, no período de 19 a 23 de agosto, das 08 às 12h, que visa trabalhar a saúde emocional do servidor, e as relações interpessoais.

Consultas com o psicólogo e nutricionista deverão ser agendadas na Coordenação de Gestão de Pessoas – Campus Binacional. Os dependentes dos servidores também poderão participar das atividades.

Dentre outras atividades, o Departamento de Desenvolvimento de Pessoas, por meio da Divisão de Saúde e Segurança no Trabalho (DSMT) estará realizando visitas técnicas aos laboratórios dos Cursos de Ciências Biológicas e Enfermagem, e a Divisão de Acompanhamento e Avaliação (DAA) orientará os servidores quanto ao preenchimento da Avaliação de Desempenho para fins de progressão por mérito.

O evento conta com o apoio da Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Coordenação de Gestão de Pessoas, Direção do Campus e Coordenação do Curso de Enfermagem do Campus Binacional.

Dúvidas ou sugestão, entre em contato conosco através do telefone: 3312-1728 ou através do e-mail: ddp@unifap.com.

Confira a programação.

Para realizar o download do arquivo em anexo, clique:
AÇÃO EM DIA COM A SAÚDE – CAMPUS BINACIONAL.pdf
JESSICA DE SOUSA MENESES
DIRETOR – TITULAR
Matrícula: 1048441

Curso Desenvolvimento de Competências Pessoais e Sociais – Campus Binacional

Convidamos  Vossas Senhorias para participarem do Curso Desenvolvimento de Competências Pessoais e Sociais: Aprendendo a Ser e a Conviver na Diversidade, a ser realizado de 19 a 23 de agosto de 2019, das 08 às 12 h no Campus Binacional, com o Facilitador Revan Araújo de Souza.

Este curso tem por objetivo: Aprimorar o relacionamento entre as pessoas e desenvolver técnicas e habilidades de liderança a fim de contribuir na atuação pessoal e profissional dos participantes; Possibilitar discussões e reflexões sobre as relações humanas no contexto do trabalho; Promover reflexões sobre comunicação e convivência; Compreender e desenvolver formas eficientes de comunicação humana; Praticar algumas técnicas de comunicação verbal e não-verbal, tom de voz e assertividade; Exercitar a capacidade de ouvir receptiva e compreensivamente; Oportunizar a compreensão acerca do funcionamento dos grupos em diferentes ambientes; Trabalhar o autoconhecimento e o autodesenvolvimento

O trabalho será desenvolvido através de oficinas socioeducativas, as mesmas adotarão metodologia vivencial, dialógica e reflexiva, que facilita a participação, considera os conhecimentos prévios e a história de vida dos sujeitos. Além disso, elas promovem a apropriação e a valorização das experiências adquiridas por meio de um processo constante de ação-reflexão-ação.

As inscrições serão realizadas exclusivamente no SIGRH e podem ser feitas tanto por técnico-administrativos quanto docentes.

Aproveitamos a oportunidade para solicitar a ampla divulgação entre os servidores.

Cordialmente,

Para realizar o download do arquivo em anexo, clique:
Curso Desenvolvimeno de Competências.jpeg
JESSICA DE SOUSA MENESES
DIRETOR – TITULAR
Matrícula: 1048441