Evento de Astronomia movimenta todo o Campus Binacional de Oiapoque

Foi realizado entre os dias 18 e 20 de setembro de 2014 o 53º Encontro Regional de Ensino de Astronomia – EREA na cidade de Oiapoque/AP. O projeto de extensão foi desenvolvido e promovido pelo Colegiado de Geografia do Campus Binacional de Oiapoque da UNIFAP, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ e o Museu Sacaca de Macapá. O Encontro que teve mais de 200 participantes inscritos, trouxe para o extremo norte do Brasil a experiência de um evento de sucesso, já realizado em diversas outras cidades brasileiras. Durante o evento foi doado um Galileoscópio para cada escola participante, foram realizadas palestras e oficinas que culminaram na construção de materiais didáticos como a construção de foguetes e lançamentos dos mesmos. O 53º Encontro Regional de Ensino de Astronomia foi um esforço amplo para promover o desenvolvimento científico e a melhoria da educação na região de abrangência do Campus Binacional de Oiapoque.

SAMSUNG CAMERA PICTURES SAMSUNG CAMERA PICTURES SAMSUNG CAMERA PICTURES SAMSUNG CAMERA PICTURES SAMSUNG CAMERA PICTURES SAMSUNG CAMERA PICTURES SAMSUNG CAMERA PICTURES