O Campus Binacional da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) promove nos dias 24 e 25 de abril de 2015, o I Seminário Internacional de Criminologia do Oiapoque: Sistema Penal e Direitos Humanos, sob a coordenação do Prof. Me. Newton T. dos S. Cruz. O evento contará com a presença de palestrantes do Brasil e da França, com destaque para o Dr. Christopher Lojou, da Universidade de Paris. Também se farão presentes autoridades representantes do sistema prisional de ambos os países, dos municípios de Oiapoque (BR) e de Caiena (FR). Este Seminário tem caráter interdisciplinar e conta com a colaboração dos professores Me. Mariana Alves e Esp. Max do Espírito Santo, ambos do Curso de Letras, e Me. Dinaldo Barbosa, de História. Ocorrerá na sexta-feira, dia 24, das 13h às 17h e no sábado, dia 25, das 08h30h às 12h, no Auditório do Fórum do município de Oiapoque/AP. As inscrições estão sendo realizadas no próprio Campus Binacional, através dos representantes das turmas 2014.1 e 2014.2 de Direito.

Para acessar a programação do evento clique no link ao lado: Programação do Seminário

prisão1

Fonte http://blogdofabiosena.com.br/v2/blog/seminario-crime-e-castigo-o-sistema-prisional-visto-por-dentro/