Participação da Unifap no Campeonato Municipal de Oiapoque

IMG-20151201-WA0010

O time de futebol de campo da Unifap participou do Campeonato Municipal no Estádio Natizão, e fez a alegria de muitos torcedores e da comunidade Unifapiana. O ingresso do time no campeonato que se filiou à Liga Desportiva de Oiapoque (LDO) esta relacionado ao projeto de extensão: “CIDADANIA ATRAVÉS DO ESPORTE: INCLUSÃO SOCIAL NO MUNICÍPIO DE OIAPOQUE” sob a coordenação do Prof. Ms. Luiz Armando Vidal Ramos do Colegiado de Enfermagem.

O intuito deste projeto segundo o professor foi “proporcionar aos servidores da instituição, alunos e comunidade em geral a prática de atividade esportiva e lazer, além de favorecer os cuidados de prevenção à saúde por meio do esporte”.

O time não conseguiu a classificação para o quadrangular final, mas está se preparando com treinos periódicos para a Copa Cidade Oiapoque que será realizada no 1º semestre de 2016. Segundo o técnico Paulo Monteiro “o time está em fase de formação, e faz-se necessário alguns ajustes na parte tática”.

“O que finalmente eu mais sei sobre a moral e as obrigações do homem devo ao futebol…”

Albert Camus