CENTRO ACADÊMICO DE DIREITO REALIZA O I CAFÉ FILOSÓFICO EM OIAPOQUE

Sem título

Os integrantes do Centro Acadêmico de Direito – CAD da UNIFAP – Campus Binacional realizaram na noite do último sábado, dia 5 de março, o 1º Café Filosófico de Oiapoque, com o tema “Panorama da pornografia: reflexões filosóficas e literárias”, e teve como palestrantes convidados o Prof. Dr. Carlos Cariacás (Colegiado Filosofia/ Santana), Profª Me. Mariana Alves (Colegiado de Letras) e o Prof. Dr. Alexandre Cruz (Colegiado de História). O evento aconteceu no “Restaurante do Paolo”, localizado às margens do rio Oiapoque.

O primeiro Café Filosófico promovido pelo CAD teve objetivo de arrecadar fundos para o registro jurídico do centro acadêmico, e ainda dar início aos debates intelectuais, que levam o conhecimento para fora dos limites físicos da universidade. O evento tem a proposta de debater temas das diversas áreas do conhecimento mesclando a comunidade acadêmica com os outros segmentos da sociedade,  no intuito de construir um senso crítico da realidade, através do diálogo e intercâmbio de informações.

Estiveram presentes, prestigiando o evento, a Reitora da Universidade Federal do Amapá, professora Eliane Superti, e também, o Diretor do Campus Binacional, Prof. Eduardo Margarit que falaram sobre a importância de iniciativas dessa natureza junto à população da cidade. O evento teve cobertura do portal de noticias SelesNafes.com e SBT local.

Este primeiro evento teve a participação efetiva dos acadêmicos e o CAD considerou que todas as metas foram alcançadas. O projeto tende a continuar, segundo o presidente do CAD acadêmico Edicarlos Guimarães. O diretor de eventos do CAD, acadêmico Anderson Gabriel, agradeceu a colaboração de todos os envolvidos no evento, em especial aos professores palestrantes e aos acadêmicos de outros cursos (entre eles, Letras, Biologia e Enfermagem) que marcaram presença no local.