Aula de Campo Integrada da turma 2015.2 do curso Geografia do Campus Binacional Oiapoque

Sem título  Sem título 2

A turma 2015.2 do curso Geografia do Campus Binacional Oiapoque, orientados pelos professores Rauber, Adriano e Palhares realizaram uma saída de campo integrado as disciplinas de Geologia e Cartografia.

A aula de campo foi realizada no dia 20 de março ao longo da BR 156 com seis paradas programa das abordando aspectos da geografia do extremo Norte do Estado do Amapá.

Utilizando ferramentas como GPS, Bússola, leitura de mapas temáticos e fotográfica, além da observação In loco, dentro de uma visão sistemática, essa aula teve como objetivo contemplar os conteúdos desenvolvidos em sala de aula com a prática, aprofundando o interesse pela pesquisa, além do importante relacionamento entre acadêmicos e os professores.

Sem título 3  Sem título 4

Palestra: Sobre Meio Ambiente abre Ciclo de palestras do curso de Geografia.

Na noite de ontem dia 30 de março teve início de palestras organizado pelo colegiado e acadêmicos do curso de Geografia do Campus Binacional Oiapoque.

Contando com acadêmicos praticamente de todos os cursos e também autoridades locais, foi realizada a palestra intitulada: “Interdisciplinaridade e Meio Ambiente” proferida pelo professor Dr. Edson Vicente da Silva (Cacau) da Universidade Federal do Ceará (UFC).