ESCLARECIMENTO DA MAGNÍFICA REITORA SOBRE O FUNCIONAMENTO DO CAMPUS OIAPOQUE

MEMORANDO ELETRÔNICO Nº 40/2016 -VICE-REITORIA .

Com cordiais cumprimentos, Reitero, por intermédio deste Memorando, que a Administração da Universidade Federal do Amapá está realizando todos esforços para garantir o pleno funcionamento do Campus Oiapoque, assim como de toda a universidade, em função dos problemas enfrentados devido ao contingenciamento dos recursos repassados pelo MEC. Diante desse cenário e com o objetivo de assegurar aos acadêmicos do OIAPOQUE condições para conclusão de seus cursos, a ÚNICA DECISÃO da Reitoria foi suspender a entrada de alunos no ano de 2016 e a suspensão deverá ser mantida até que as construções dos Blocos B e C sejam concluídas. Portanto, em tempo algum a Reitora afirmou que o Campus do Oiapoque irá fechar. Esse claro posicionamento foi informado em reunião do Conselho Universitário e amplamente divulgado nos meios de comunicação como TV e rádio, além de carta da Magnífica Reitora, Eliane Superti, publicada no portal da Universidade no dia 28 de junho de 2016, intitulada “Carta da Reitora à Comunidade Acadêmica e sociedade do Oiapoque”, que pode ser acessada no endereço http://www.unifap.br/public/index/view/categoria/7/page/1/id/7553. Ainda informamos que a Magnífica Reitora cumprirá agenda no Campus Oiapoque tão logo retorne do obrigatório o gozo de férias, para realizar Assembleia Acadêmica sobre o orçamento.

Macapá-AP, 07 de Julho de 2016.

assinatura