ESTUDANTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA PARTICIPAM DA AULA DE CAMPO NO PARQUE NACIONAL DO CABO ORANGE, AMAPÁ-BRASIL

06  01  12  08

No período de 17 a 20 de fevereiro de 2017 foi realizada uma aula de campo vinculada as disciplinas de Educação Ambiental e Hidrografia ministradas para a turma 2015.2 do curso de Licenciatura em Geografia pertencente ao Campus Binacional do Oiapoque. As ações educativas foram realizadas no Parque Nacional do Cabo Orange (PNCO) com o devido acompanhamento de uma equipe do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e uma guarnição do Corpo de Bombeiros.

11  07  09  13

A referida atividade objetivou i) analisar os desafios e limites da gestão ambiental do Parque Nacional do Cabo Orange com foco no reconhecimento dos conflitos e aspectos ambientais locais, ii) verificar a dinâmica da planície flúvio marinha (manguezal), iii) observar a dinâmica fluvial levando-se em consideração as formas de uso e ocupação presentes nos sistemas ambientais, com as ações antropogênicas que induzem a pressões, impactos, alterações no estado ambiental visando elencar ações de respostas para os problemas existentes. Convém ressaltar que o aprimoramento do conhecimento geográfico necessita da integração entre a teoria e a prática.

05  02  10  15

Prof. Dr. Francisco Otávio Landim Neto.

Oiapoque, 25 de fevereiro de 2017.