Bibliotecário do Campus Binacional é aceito no Mestrado da Ciência da Informação da Universidade de São Carlos- UFSCar

BIBLIOTECARIO

Formado em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Pará (UFPA) em 2013 e Bibliotecário-Documentalista no Campus Binacional Oiapoque da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) desde o dia 30 de abril de 2014, Raildo Machado foi aceito recentemente no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

No dia 27 de abril de 2017 o referido Bibliotecário esteve na UFSCar, a convite da Profª. Drª. Ariadne Chlöe Mary Furnival, para a condução de uma palestra sobre o Código de Catalogação RDA (Recurso: Descrição e Acesso) e sobre vivência profissional, direcionada aos alunos da disciplina USOS E USUÁRIOS DA INFORMAÇÃO do curso de Graduação em Biblioteconomia e Ciência da Informação da UFSCar.

A UFSCar se destaca pelo alto nível de qualificação de seu corpo docente: 96,1% são doutores ou mestres. Em 2014, a UFSCar obteve a 18ª colocação entre as 300 universidades da América Latina incluídas no ranking elaborado pela Quacquarelli Symonds (QS). A instituição obteve 82 pontos na avaliação geral e é, portanto, considerada a 10ª melhor instituição brasileira.

A Coordenação de Gestão de Pessoas- COGEP/UNIFAP parabeniza o servidor Raildo Machado por ser o primeiro técnico administrativo do Campus de Oiapoque a passar no mestrado. Parabéns por essa grande conquista e almejamos sucesso nessa caminhada de muito aprendizado.