SERÁ INICIADA A SEGUNDA ETAPA DO PROJETO DE EXTENSÃO: “CONSTRUINDO UMA CARREIRA ACADÊMICA DE SUCESSO: METODOLOGIA CIENTÍFICA REFLEXÕES TEÓRICAS E PRÁTICAS” (111/2016)

IMAGEM

Através do projeto de extensão “Construindo uma Carreira Acadêmica de Sucesso: Metodologia Científica Reflexões Teóricas e Práticas”, o público alvo obterá ferramentas para planejar e organizar os trabalhos acadêmicos mediante os preceitos estabelecidos pela metodologia do trabalho cientifico.

As ações formativas do projeto objetivam i) analisar a aplicabilidade das normas da metodologia cientifica em trabalhos acadêmicos de várias áreas do conhecimento; ii) contribuir com a formação acadêmica de estudantes por meio de um conjunto de atividades didático-pedagógicas voltadas a elaboração de diferentes modalidades de trabalhos científicos; iii) incentivar os estudantes ao aprofundamento das análises voltadas aos conceitos, métodos e metodologias que são básicos para a elaboração do trabalho cientifico, e iv) construir materiais bibliográficos com as temáticas discutidas durante as atividades do projeto, mediante a produção de diferentes modalidades de textos acadêmicos pelo público alvo.

As atividades da segunda etapa do projeto serão constituídas por oficinas pedagógicas fundamentadas a partir da junção entre teoria e prática voltadas a elaboração de modalidades de textos acadêmicos a saber, resumos, resenhas, fichamentos, artigos e projetos de pesquisa. A seguir apresenta-se o cronograma da 2ª etapa do projeto citado.

JUNHO/2017

Atividade: Oficina Pedagógica I – Modalidades de Textos Científicos (fichamento, resumo, resenha)

Data: 24.06.2017

JULHO/2017

Atividade: Oficina Pedagógica II – Modalidade de Texto Científico (artigo)

Data: 15.07.2017

AGOSTO/2017

Atividade: Oficina Pedagógica III – Projeto de Pesquisa I (tema, problemática, justificativa) Local: Sala D2, Campus Binacional do Oiapoque

Data: 05.08.2017

SETEMBRO/2017

Atividade: Oficina Pedagógica IV – Projeto de Pesquisa I (objetivos, metodologia – referencial teórico e procedimentos técnicos)

Data: 09.08.2017

OUTUBRO/2017

Atividade: Oficina Pedagógica V – Projeto de Pesquisa I (cronograma de elaboração e execução; referências)

Data: 21.10.2017

NOVEMBRO/2017

Atividade: Oficina Pedagógica VI: Colóquio I – (apresentações temáticas dos projetos de pesquisa elaborados pelos participantes das oficinas pedagógicas).

Data: 18.11.2017

DEZEMBRO/2017

Atividade: Oficina Pedagógica Colóquio II: (apresentações temáticas dos projetos de pesquisa elaborados pelos participantes das oficinas pedagógicas).

Data: 02.12.2017

Prof. Dr. Francisco Otávio Landim Neto