2ª Oficina de Conscientização sobre Bullying acontece com sucesso no Campus Binacional do Oiapoque

Sem título

Na noite de sábado, dia 12/08/17, a Coordenação do Projeto de Extensão “Programa de Combate à Intimidação Sistemática (Bullying) ”, sob a responsabilidade do Prof. Dr. Ademar Alves dos Santos, promoveu a 2ª Oficina de Conscientização sobre Bullying, a partir de estudos dirigidos com base em textos de Santos (2016) e Fante (2010), que tratam da temática Bullying de forma ressignificada, considerando toda a sua complexidade.

O projeto de extensão, de acordo com o professor, deverá fazer parte do seu cronograma de trabalho para os próximos semestres, com a participação ativa da comunidade acadêmica e local.

De acordo com o Prof. Dr. Ademar Alves dos Santos, durante a 2ª Oficina desse projeto de extensão, foram desenvolvidas atividades problematizadoras que permitiram aos extensionistas, inúmeras discussões sobre essa violência, principalmente as consequências das práticas de Bullying no contexto da escola pública e na universidade, além do perfil dos atores envolvidos nessa trama que fere e adoece.

O projeto de extensão, conforme esclarece o professor, entrará em sua fase final, no próximo sábado, dia 19/08/2017, e as atividades previstas para esse encontro, estarão sendo desenvolvidas pelos extensionistas, durante toda semana, para que na 3ª Oficina, o projeto possa ser finalizado com sucesso.

As atividades que foram propostas são: (1) Escritas de acrósticos com a palavra BULLYING e (2) Apresentação de frases e desenhos para a definição do slogan do “Programa de Combate à Intimidação Sistemática (Bullying) ”, no Campus Binacional do Oiapoque/UNIFAP.

O Prof. Dr. Ademar Alves dos Santos, aproveita a oportunidade para convidar todos os interessados que queiram participar da próxima oficina que acontecerá, como já mencionado, no próximo sábado, dia 19/08/2017, no Espaço Colares, Sala E2, a partir das 19h00.