Homologação do resultado final da Consulta prévia para diretor e vice-diretor do Campus Binacional

CAMPUS BINACIONAL DO OIAPOQUE

COMISSÃO ELEITORAL PARA A ESCOLHA DE DIRETOR E VICE-DIRETOR DO CAMPUS DE OIAPOQUE

Oiapoque, 31 de agosto de 2017

O processo de Consulta Prévia para escolha dos cargos de Diretor e Vice-Diretor do Campus Binacional do Oiapoque foi finalizado aos 26 dias do mês corrente. Após ampla divulgação do resultado da apuração dos votos no sítio eletrônico do Campus assim como em murais e mídias sociais a partir daquela mesma data e, transcorrido o prazo para interposição de recursos perante esta Comissão, prazo este que foi encerrado dia 29 do mês corrente, diante do não recebimento de nenhum recurso referente ao resultado do pleito, a Comissão eleitoral vêm, por intermédio deste, HOMOLOGAR o resultado final da Consulta Prévia.

Desta forma, de acordo com o resultado final ponderado em percentual, a chapa vencedora no processo de Consulta Prévia para cargos de Diretor e Vice-Diretor do Campus foi a Chapa 01: “CAMPUS BINACIONAL EM AÇÃO: COMPETÊNCIA E EFICIÊNCIA ADMINISTRATIVA”, representada pelo candidato à Diretor, Prof. Francisco Otávio Landim Neto, e pela candidata à Vice-Diretor, Profa. Cilene Campetela, atingindo um percentual de votos de 58,10%.

Em segundo lugar, ficou a Chapa 02: “POR UMA GESTÃO PARTICIPATIVA, ORGANIZADA, JUSTA E TRANSPARENTE”, representada pelo candidato à Diretor, Prof. Carlos Manuel Dutok Sánchez, e pelo candidato à Vice-Diretor, Prof. Alexandre Guilherme da Cruz Alves Júnior, atingindo ao final da votação um percentual de 40,68% dos votos.

Para o cálculo da percentagem dos votos foi respeitado o voto paritário, contribuindo cada categoria com 1/3 (um terço) dos votos, calculados sobre o número de eleitores habilitados a votar em cada segmento, ocorrendo de acordo com o prescrito no artigo 5º do Regimento Eleitoral e de Consulta Prévia da Universidade Federal do Amapá (Resolução Nº 010/2017), devidamente aprovada pelo Conselho Superior Universitário (CONSU), obedecendo a seguinte fórmula:

Nestes termos, de acordo com o Edital de Nº 01/2017 de Consulta Prévia para os cargos de Diretor e Vice-Diretor do Campus Binacional do Oiapoque, segue abaixo Lista Tríplice, em ordem decrescente de votos adquiridos por cada chapa concorrente ao pleito, para encaminhamento e posterior aprovação à critério do CONSU.

LISTA TRÍPLICE

1º LUGAR

Chapa 01: 58,10% dos votos

Diretor: Prof. Otávio Landim

Vice-Diretor: Profa. Cilene Campetela

2º LUGAR

Chapa 02: 40,68% dos votos

Diretor: Prof. Carlos Dutok

Vice-Diretor: Prof. Alexandre da Cruz Alves Jr.

3º LUGAR

Chapa 03: 0,0 % dos votos