PALESTRA: ESTUDAR E PESQUISAR NA ALEMANHA

A profa. Dra. Sabine Reiter (professora-leitora do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) ministrará a palestra “Estudar e Pesquisar na Alemanha” a estudantes da Unifap (Campus Binacional) e demais interessados principais. Convidada pelo colegiado de Letras do Campus Binacional, a coordenadora do DAAD do norte do Brasil explicará sobre as oportunidades de estudo e pesquisa na Alemanha. Serão apresentados os principais projetos de financiamento de pesquisas para professores e estudantes brasileiros, cursos de inverno com bolsas para diferentes áreas, valores de bolsas e o perfil de estudantes e pesquisadores que as principais universidades alemãs procuram.

Sobre a palestrante: Sabine Reiter formou-se em Linguística e Literatura Latino-Americana pela Universidade Livre de Berlim e possui doutorado em Linguística pela Universidade de Kiel (Alemanha). É professora do Programa de Pós-Graduação em Letras, na Universidade Federal do Pará (UFPA). Também atua como Leitora (Leiterin) da Casa de Estudos Germânicos na mesma Universidade. Desenvolve pesquisas na área de descrição e documentação de línguas indígenas sul-americanas, como as línguas Tupi e Pano. Também realiza estudos no âmbito da Tipologia Linguística, prática e metodologia de documentação linguística e Sociolinguística.

Dia 22/09/2017

Local: Auditório Colares

Credenciamento: 09h30-10h00

Palestra: às 10h00

Certificado de 3 horas para quem participar da palestra.