Inscrições para o Processo Seletivo 2018 iniciam no dia 22 de janeiro

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) recebe a partir do dia 22 de janeiro de 2018 as inscrições para o Processo Seletivo (PS 2018) da Instituição, que selecionará candidatos para as vagas nos cursos de graduação presenciais do campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP). A inscrição no certame será realizada exclusivamente via internet, a partir das 9h do dia 22 de janeiro até às 15h do dia 9 de fevereiro de 2018, no endereço eletrônico www.unifap.br/depsec, mediante o preenchimento do formulário de inscrição. Não há cobrança de taxa de inscrição.

São ofertadas 711 vagas neste PS 2018, distribuídas em 30 cursos de graduação do campus Marco Zero conforme Anexo I do edital, de um total de 1.400 disponibilizadas pela Universidade. As 689 vagas restantes serão ofertadas via Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e, para concorrer a elas, o candidato deve se inscrever exclusivamente pelo endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br. O candidato poderá concorrer às vagas ofertadas no PS 2018 e via Sisu, com exceção do curso de Matemática, que terá 100 % das vagas ofertadas por meio de processo seletivo específico, com regras a serem divulgadas até a publicação do resultado final do PSS 2018.

Para habilitarem-se à concorrência, os candidatos devem ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 ou 2016 e ter concluído o ensino médio até o período de matrícula, caso tenham sido aprovados no PS 2018.

A seleção dos candidatos inscritos no PS 2018 será feita na ordem decrescente da pontuação obtida na soma das cinco notas do Enem 2017 ou 2016, em cada curso e de acordo com cada categoria estabelecida no Anexo I do edital de seleção. Para atender ao que estabelece a Lei nº 12.711/12, a Unifap destina 50% das vagas ofertadas no PS 2018 a candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas ou que tenham obtido certificado de conclusão com base no resultado do Enem, de exame nacional para certificação de competências de jovens e adultos ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino.

O prazo de matrícula, com a lista dos candidatos aprovados, será divulgado posteriormente. Os candidatos devem acompanhar as convocações e a chamada pública no endereço eletrônico www.unifap.br/depsec.

Confira no site do Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec) a íntegra do edital do PS 2018 da Unifap.

Processo Seletivo 2018 da Universidade Federal do Amapá (Unifap)

Inscrições gratuitas a partir das 9h do dia 22 de janeiro até às 15h do dia 9 de fevereiro de 2018, exclusivamente no endereço eletrônico www.unifap.br/depsec. Mais informações no site da Unifap e o edital completo e anexos podem ser acessados na página eletrônica do Departamento de Processos Seletivos e Concursos.

05/01/2018 – 1743601 – JACQUELINE FREITAS DE ARAUJO