Tribunal de Justiça do Amapá e Campus Binacional de Oiapoque iniciam diálogo para a efetivação de parceria para a implantação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CJUSCs)

Foto

Hoje (06.03.2018) ocorreu uma reunião no fórum da comarca de Oiapoque que contou com a presença do prof. Otávio Landim (Diretor do Campus Binacional), profª Priscylla Abraão Monassa de Almeida (coordenadora do curso de Bacharelado em Direito), prof. Alexandre Marcondys (docente do curso de Direito), prof. Otávio Couto (coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ) e a juíza de Direito Laura Costeira Araújo de Oliveira.

A reunião teve por objetivo iniciar as discussões no sentido de firmar uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Amapá e o Campus Binacional de Oiapoque para a implantação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CJUSCs) que será vinculado ao curso de Bacharelado em Direito. Também foram discutidas as necessidades de efetivação de um convênio entre as instituições no sentido de oportunizar aos acadêmicos do curso de Direito aprimorar ainda mais as práticas e estágios que já estão sendo efetivados.

De acordo com o prof. Otávio Landim “a união de forças entre as instituições é imprescindível para o mútuo fortalecimento e para a melhoria na prestação de serviços à comunidade”. O prof. Otávio Landim ainda ressalta que “a parceria que está se efetivando contribui significativamente com o fortalecimento do curso de Bacharelado em Direito do Campus Binacional de Oiapoque”.