Reuniões são realizadas em Pró-reitorias e Departamentos Administrativos da Universidade Federal do Amapá

Na última terça-feira (19/02/2018) o Diretor do Campus professor Otávio Landim se reuniu com Alípio Junior diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação – NTI e foi informado que foram iniciadas as articulações junto a Rede Nacional de Pesquisa – RNP para a contratação de um link de mais dados (link de internet com 30 megas) para o Campus Binacional de Oiapoque. A expectativa é que até o início do mês de março de 2019 tenha-se efetivada a contratação do link supracitado.

Junto com a internet o diretor do NTI informou que os roteadores WIFI já foram adquiridos para a instalação no Campus o que oportunizará a disponibilização de internet para a comunidade acadêmica. O professor Otávio Landim ainda ressalta a importância do trabalho que está sendo desenvolvido pela Divisão de Informática – DINFO que tem se empenhado com a manutenção e ampliação na distribuição da internet no âmbito do Campus.

O professor Otávio Landim ressalta que a expectativa é positiva porém deve-se aguardar a concretização da contratação via RNP. Salientou também que a baixa capacidade de dados que atualmente o Campus possui prejudica a execução dos serviços administrativos e pedagógicos. Ainda reconhece o empenho da direção do NTI e do Reitor professor Júlio Sá que já estiveram na sede da RNP em Brasília para realizar as articulações para a contratação de mais links de dados para a Universidade Federal do Amapá.

Foto 01

O professor Otávio Landim se reuniu com o Pró-reitor de Administração Seloniel Reis e com o chefe do Departamento de Administração Geral Alan Santos. Foi discutido a necessidade de disponibilização do Cartão de Suprimento de Fundos para o atendimento de demandas emergenciais do Campus os gestores se comprometeram em até 60 dias realizar a emissão do cartão supracitado.

O Diretor do Campus ainda foi informado que o processo de disponibilização de passagens rodoviárias que foram suspensas no ano de 2018 será retomado. O processo para aquisição de passagens está curso e aguarda-se a abertura do orçamento para que sejam efetivados os aos trâmites burocráticos.

Em relação a situação da aquisição de toner a UNIFAP está aguardando a liberação do orçamento para a efetivação da aquisição de toners. E aguarda também um parecer técnico acerca da qualidade dos toners fornecido a instituição. Acredita-se que até o final do mês de março de 2019 esta situação esteja resolvida.

Foto 02

Houve também uma importante reunião na Pró-reitoria de Planejamento onde a pró-reitora Luciana Santos informou que está em fase de conclusão da proposta de descentralização orçamentária para o Campus Binacional de Oiapoque. Informou ainda que a emenda do Senador Randolfe Rodrigues para o Campus Binacional de Oiapoque está no sistema aguardando a liberação do financeiro. O professor Otávio Landim parabeniza o trabalho que está sendo desenvolvido no âmbito da PROPLAN em relação ao atendimento das demandas do Campus Binacional de Oiapoque.

Foto03

Participação de reunião temática sobre a implantação do Plano de Gestão de Logística Sustentável que foi mediada pelo servidor José Pery dos Anjos Lobato Junior – Chefe da Divisão de Custos Operacionais. Na reunião supracitada foram discutidas as práticas voltadas a sustentabilidade e racionalização dos gastos e processos na administração pública. Como encaminhamento da reunião será constituída uma comissão que terá o objetivo de elaborar o Plano de Gestão de Logística Sustentável da Universidade Federal do Amapá.

Foto 04

O professor Otávio Landim se reuniu o chefe do Departamento de Planejamento Wagner Gomes onde informado sobre o preenchimento adequado do relatório de gestão do Campus Binacional de Oiapoque referente ao ano de 2018 conforme as orientações da Controladoria Geral da União – CGU.

Foto 05