Implantação de autenticação por usuário e senha na rede wifi

Considerando que o campus Oiapoque tem diversos tipos de usuários que frequentam a instituição, tais como, professores, alunos, técnicos administrativos e visitantes. Atualmente utiliza-se uma rede sem fio com uma chave de rede, portanto, em pouco tempo esta chave acaba sendo repassada de usuário para usuário, não permitindo assim um controle dos dispositivos que estão acessando a rede de dados do campus.

Considerando que temos um link de 6 Mbps, que compartilhado com vários dispositivos degrada a velocidade da internet. Com objetivo de melhorias no link estaremos implantando, a autenticação por usuário e senha local na rede wifi, vale ressaltar que no momento ainda não estaremos com banco de dados integrado com sistema do campus marco zero, assim sendo vamos iniciar a implantação do sistema a partir de 27 de maio de 2019.

Considerando que a autenticação de usuário e senha será local todos os servidores deveram se deslocar até a Dinfo para realizar o cadastro de usuário e senha a partir do dia 21/05, importante lembrar que o usuário e senha são intransferíveis.

Para os alunos que são representantes de turma, estão em bolsa de pesquisa, é necessário memorando do coordenador para esta divisão solicitando usuário e senha.

(Autenticado em 20/05/2019 09:27)
EZIQUIEL DA LUZ SILVA
CHEFE – TITULAR