Programação da Semana d@ Calour@ 2019.2 (Campus Binacional de Oiapoque)

A programação da Semana d@ Calour@ 2019.2 (Campus Binacional de Oiapoque) foi iniciada no dia 05 de agosto (segunda-feira), na área urbanizada em frente ao Campus com uma breve apresentação da Pró-reitoria de Graduação – PROGRAD aos estudantes presentes a cerimônia, na ocasião todos puderam assistir a apresentação do Grupo Regional de Libras “Mãos que Dançam”.

Em seguida os novos calouros foram convidados a assistir uma apresentação da estrutura pedagógica e administrativa dos cursos que ofertaram vagas neste semestre (Licenciaturas em Ciências Biológicas, Geografia, Letras e Pedagogia).

No dia 06 de agosto (terça-feira), dando continuidade a programação aconteceu no Anexo da Unifap no auditório do prédio Colares a apresentação de um vídeo motivacional, em seguida o Diretor do Campus professor Otávio Landim se apresentou aos estudantes dando boas vindas posteriormente ocorreu a apresentação da equipe da COGRAD, COPEA, COAP, COGEP, com a explanação da função administrativa de cada coordenação. Também foram efetivadas duas palestras para finalizar a noite com chave de ouro. A primeira sobre o tema “Métodos alternativos de resolução de conflitos” com mediação da servidora Nelcilene Agostinho de Souza e outra com o tema “Convivendo com as frustrações: desafio para a graduação” ministrada pelo servidor Renan Neto de Matos Vieira.

Dia 07 de agosto (quarta-feira), aconteceu no Laboratório de Informática às 19h o Curso: introdução ao SIGAA ministrado pelo o servidor José Wanderson, que apresentou aos novos estudantes a plataforma de acesso digital de aos estudantes para que possam acompanhar suas demandas acadêmicas pelo sistema via internet.

E finalizando a Semana d@ Calour@ 2019.2 ocorreu a I ECOTRILHA UNIFAPIANA até o Igarapé do Limão realizada em parceria entre Campus Binacional; Secretaria de Meio Ambiente Municipal e Corpo de Bombeiros ao UNIFAP e um veiculo (Ranger) de apoio se deslocou até o Igarapé do Limão no Km 17 da BR 156.