Chamada Minicurso “Editais Internacionais para Projetos: Possibilidades de financiamento e cooperação”

A Pró-reitoria de Cooperação e Relações Interinstitucionais vem por meio desta chamada, convidar todos os servidores (docentes e técnicos) interessados em financiamento e relações de cooperação com instituições estrangeiras (especialmente, a Guiana Francesa, país fronteiriço com o estado do Amapá) a participar do minicurso “Editais internacionais para projetos: Possibilidades de financiamento e cooperação” que ocorrerá dia 07 de novembro de 2019, de 08h as 12h, no auditório do CONSU. O curso será ministrado pela Prof.ª Mariana Alves, docente da UNIFAP. A professora, antes responsável de Pesquisa e Extensão no Campus Oiapoque, tem experiência com os processos de cooperação, principalmente, com a Guiana Francesa, devido atuar na região fronteiriça como responsável da DICRI (Divisão de Cooperação e Relações Interinstitucionais) no Campus Binacional.

O objetivo do mini-curso é instruir os interessados sobre as relações de cooperação, visando principalmente as relações dos países que compõem o Platô das Guianas e as instituições mais representativas da Guiana Francesa: O Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (IRD), o  Centro Nacional de Pesquisa Científica (CNRS) e a Université de Guyane.

Editais como Guyamazon e OHM (Observatório Homem/Meio) também serão apresentados: propostas e elaboração dos projetos.

Público-alvo: Docentes, Técnicos e Pesquisadores da Universidade Federal do Amapá.

Inscrições: Os interessados deverão se inscrever no link https://forms.gle/mJSDKZVQnP49d5XG8 até o dia 01/11/2019. As vagas são limitadas (60) e serão concedidas observada a ordem de inscrição.

https://www2.unifap.br/procri/2019/10/25/chamada-minicurso-editais-internacionais-para-projetos-possibilidades-de-financiamento-e-cooperacao/

ANDERSON PAIXÃO MORAES MARINHO
ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO