ATENDIMENTOS PSICOLÓGICOS À COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA DO CAMPUS BINACIONAL DO OIAPOQUE

Considerando o contexto de pandemia da COVID-19, o Conselho Federal de Psicologia permitiu, nos meses de março e abril, a prestação de serviços psicológicos realizados por meios de tecnologia da informação e da comunicação, bem como recomendou a suspensão de atividades presenciais dos profissionais psicólogos em todo o país.

Desta forma, consultas e/ou atendimentos psicológicos poderão ser realizados em tempo real ou de forma assíncrona, nas diferentes áreas de atuação da psicologia com vistas à avaliação, orientação e/ou intervenção em processos individuais e grupais.

Contudo, informa-se sobre a inadequação do atendimento psicológico on-line de casos que necessitem de intervenções por profissionais e equipes de forma presencial como, por exemplo, pessoas e grupos em situação de urgência e emergência. Além disso, é vedado o atendimento on-line de pessoas e grupos em situação de emergência e desastres, bem como, em situação de violação de direitos ou de violência.

Em caso de necessidade de atendimento psicológico, nas circunstâncias em que seja possível o atendimento remoto, o meio de contato mais acessível ao psicólogo Renan Netto de Matos Vieira, CRP 10/4640, do Campus Binacional do Oiapoque, é pelo seguinte número de telefone e de WhatsApp: (96)98122-0403.

Neste momento de distanciamento social, devemos fazer o possível para cuidar de nossa saúde mental.