A Universidade Federal do Amapá campus Binacional, por meio da Coordenação de Pesquisa, Extensão e Ações Comunitária (COPEA), agradece ao Diretório Central dos Estudantes (DCE) a doação de 100 mascarás reutilizáveis e 12 frascos de álcool em gel para serem distribuídos aos acadêmicos que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica desse campus.

A COPEA destaca os esforços e contribuição do DCE para ajudar a diminuir os impactos causados pela pandemia do covid-19. Salienta-se que o Diretório Central dos Estudantes – DCE/UNIFAP é a entidade máxima de representação dos estudantes da Universidade Federal do Amapá. Tendo como um de seus pilares a atuação presente e efetiva não apenas nas lutas envolvendo questões da Universidade, mais também nas lutas sociais corroborando juntamente com trabalhadores das mais diversas categorias e estudantes secundaristas quando estes estão com seus direitos ameaçados.

Mediante a suspensão das atividades acadêmicas presenciais devido ao coronavírus (covid-19) o DCE buscou alternativas/parcerias para não se manter inerte diante dessa crise e promoveu ações, dentre elas a distribuição de 40 cestas básicas e Kits de higiene (máscaras e álcool em gel) para os discentes do campus Oiapoque. Reforçamos, por fim, a importância dessas ações tanto na UNIFAP/ Marco Zero como nos outros campi dessas ações humanitárias.