Revista Diálogos na Fronteira 3° Edição

O ser humano possui uma intrigante necessidade de produzir conhecimento. Seja em qualquer campo do saber o Humano constrói conhecimento seja para se autoconhecer, conhecer o outro, conhecer fenômenos ou conhecer o próprio ato de produzir conhecimento. Esta fome, insaciável, se apresenta com uma necessidade constante e que se constitui numa força motriz que tira a humanidade da inércia e a impulsiona à resolução de problemas e desafios e para a sua construção, desconstrução e reconstrução. Neste contexto, o saber científico acadêmico ganha um papel de grande relevância, pois docentes pesquisadores a todo momento dedicam-se diuturnamente para planejarem propostas e reflexões. Dessa forma, surge a Revista Diálogos na Fronteira, que fora idealizada pelo professor Dr. Dinaldo Silva júnior (a ele um agradecimento imenso e especial por suas contribuições a Universidade Federal do Amapá, em especial ao Campus Binacional) é resultado de todo esforço daqueles que trabalham digna e incansavelmente para a construção de uma sociedade mais justa e com mais oportunidades a todos. Gostaríamos de agradecer à Universidade Federal do Amapá, à Universidade Federal de Campina Grande pela Colaboração Técnica, à Universidade de Valência (Espanha), aos colegas (professores, técnicos e acadêmicos) do Campus Binacional que não mediram esforços para contribuir para que esta 3ª edição da Revista fosse organizada e publicada. Ela é fruto de muito labor e dedicação daqueles que transformam suas vidas numa batalha diária para o bem social e disseminação do conhecimento.

Profº. Luiz Gustavo da Silva Costa – Chefe do Conselho Editorial

DIÁLOGOS NA FRONTEIRA . Unifap Oiapoque . Ano 3 . 2020