Você está visualizando atualmente Bancada Federal do Amapá disponibiliza recursos financeiros para investimento no Campus Binacional de Oiapoque – Universidade Federal do Amapá

A Bancada Federal do Amapá por meio de emendas parlamentares garante investimentos no fomento às ações de Graduação, Pós-Graduação, Ensino, Pesquisa e Extensão no Campus Binacional de Oiapoque para o exercício de 2021. Conforme os ofícios em enviados a Reitoria da Universidade Federal do Amapá, i) ofício nº GSRR nº 51/2021 – SORÇ/NAP/GSRROD e o ii) ofício nº 198/2021/BANCADA – OGU os investimentos em 2021 totalizam 3 milhões e 250 mil (emendas individuais e de bancada).

Em 02.07.2021 (sexta-feira) ocorreu entre a Direção Geral do Campus e as coordenações dos cursos de graduação e pós-graduação do Campus Oiapoque. O encontro  discutiu e aprovou o  Plano de Necessidades do novo “Bloco Multidisciplinar” que vem contribuir com a melhoria na infraestrutura do Campus Oiapoque. A proposta do Núcleo Gestor do Campus Oiapoque (constituído pela Direção Geral e pelas Coordenações Administrativas) foi alterada com as contribuições das coordenações dos cursos diante da realidade vivenciada pela comunidade acadêmica. O plano de necessidades que foi aprovado em reunião indica que o novo bloco seja constituído por espaços coletivos contando com as seguintes estruturas, i) térreo: auditório (capacidade de 200 a 250 pessoas); almoxarifado geral; banheiros; ii) 1º andar: laboratório de informática com capacidade para 50 computadores; 2 salas de aula; 4 espaços paras as coordenações dos cursos e 3 salas multidisciplinares destinadas as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

De acordo com o professor Otávio Landim, Diretor do Campus Oiapoque “a interiorização do ensino superior, a extensão desse direito a qualquer brasileiro independente do lugar onde nasceu e da faixa de renda à qual está inserido, existe para reduzir as desigualdades sociais. Os campi universitários criados fora dos grandes centros são imprescindíveis para que tenhamos a continuidade formação educacional visando a redução das desigualdades sociais”. O docente citado ainda agradece e reconhece o esforço da Bancada Federal do Amapá pela disponibilização dos recursos para investimento no Campus e enfatiza que os munícipes foram de fundamental importância nas mobilizações realizadas em prol do fortalecimento do Campus Oiapoque.