Você está visualizando atualmente Grupo Gerador é instalado no Campus Oiapoque – UNIFAP

Grupo Gerador é instalado no Campus Oiapoque – UNIFAP

Em 10 de janeiro de 2023 foi realizada a instalação no Campus Oiapoque do Grupo Gerador Motor Diesel Cabinado 250 KVA com Potência Contínua (Prime): 228 KVA (mínimo), injeção eletrônica, turbo alimentado, 6 cilindros verticais, fixo a ser colocado sob base de concreto, alternador síncrono trifásico, rotação nominal 1800 rpm, grau de proteção IP-23. De acordo com o servidor José Wanderson, coordenador de administração e planejamento do Campus Oiapoque “o grupo gerador visa dá condições para o fornecimento de energia elétrica em casos de emergência ou temporariamente garantido o desenvolvimento das atividades administrativas e pedagógicas”.

É comum instabilidades na distribuição da energia elétrica na cidade de Oiapoque o que ocasiona falta de energia ou até mesmo mudanças de tensão na rede elétrica o que já ocasionou a perda de equipamentos da instituição. Nesse sentido o diretor do Campus professor Otávio Landim esclarece a importância da aquisição e instalação do grupo gerador que irá atender todo o Campus visando ter segurança energética para o desenvolvimento das atividades laborais.

Conforme as informações da equipe técnica responsável pela instalação do equipamento o mesmo está ligado no modo automático. Após a interrupção da energia em 5 segundos o grupo gerador é acionado. Em caso de alteração nas fases da corrente elétrica o equipamento também acionado automaticamente visando evitar danos aos equipamentos.

 

 

O grupo gerador foi adquirido através de emenda parlamentar de R$ 250.0000 disponibilizada pelo Senador Randolfe Rodrigues.

Imagens: Maria Vanessa Araújo Santos