Certificado do Curso Ferramentas Digitais – PIBEX/UNIFAP

As ferramentas digitais como ferramentas de ensino são excelentes auxílios no processo educacional, sendo de grande valia para todos os envolvidos no processo de ensino-aprendizagem, desde os alunos, professores e até a gestão, pois estas atuam facilitando toda rotina de trabalho. Através do uso da internet a relação espaço-tempo se transformou completamente, com a inserção de novos modelos de ensino como híbrido e remoto, tonando essas ferramentas digitais essenciais para a prática educativa na atualidade. Essa importância se fez evidente com o surgimento da pandemia SARS-CoV-2 (novo coronavírus) que fez com que o modelo tradicional de ensino tivesse uma mudança radical, com a interrupção das aulas presenciais. Dessa forma atividades em casa (home-office) se tornaram corriqueiras, o que exigia uma certa destreza e autodidatismo dos professores revelando dificuldades quanto às condições laborais e à formação para o uso das ferramentas digitais. Dessa forma através de um curso de aperfeiçoamento para professores de educação básica, alunos e egressos de cursos de licenciatura do Campus Binacional, pretende-se colaborar com a formação deste no uso de ferramentas digitais na educação.

Certificado acesse o anexo: Certificado PIBEX – Curso Ferramentas Digitais 2023