Você está visualizando atualmente Colação de grau de gabinete do acadêmico Gilson Kawana Pereira Kaxuyana Tiriyo.

Colação de grau de gabinete do acadêmico Gilson Kawana Pereira Kaxuyana Tiriyo.

O Colegiado de Pedagogia da Unifap/Campus Binacional honradamente celebra a colação de grau de gabinete do acadêmico Gilson Kawana Pereira Kaxuyana Tiriyo.

 

Indígena da  Aldeia Santo Antônio, localizada na Terra Indígena Parque Tumucumaque, Gilson é o primeiro pedagogo da sua comunidade.

Com trajetória acadêmica marcada por muitos desafios e conquistas, o acadêmico conseguiu aprovação no último concurso da Secretaria Estadual de Educação do Amapá e aguarda a cerimônia de posse como Pedagogo.

A Educação Escolar Indígena alcança um marco importante que é a entrada em exercício do pedagogo indígena Gilson Tiriyo.

“Nesse momento é de muita alegria, de uma grande conquista para mim, para minha comunidade como todo, pois o meu sonho de um dia voltar para minha comunidade formado para ajudar a mesma hoje se tornou realidade. Quero contribuir com experiência adquirida ao longo da formação para que mais jovens Tiriyo e Kaxuyana venham a se formar.”