Você está visualizando atualmente DIRETORES DOS CAMPI DA UNIFAP E IFAP EM OIAPOQUE SE REÚNEM PARA DISCUTIR AÇÕES VOLTADAS A ACORDOS DE COOPERAÇÃO E ESTRATÉGIAS PARA O FORTALECIMENTO DAS INSTITUIÇÕES

Em 17 de fevereiro de 2023 ocorreu uma reunião entre o professor Otávio Landim (diretor do Campus Oiapoque – UNIFAP) e o professor Eliel Cleberson da Silva Nery (diretor do Campus Avançado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá – IFAP). O encontro teve por objetivo dialogar sobre as possibilidades de realização de acordos de cooperação e convênios entre as instituições e o governo do estado levando em consideração os seguintes eixos:

1) Intercâmbio de docentes, pesquisadores, técnicos e estudantes.

2) Implementação de projetos conjuntos de ensino, pesquisa e extensão.

3) Promoção de palestras e simpósios.

4) Intercâmbio de informações e publicações acadêmicas tais como congressos, colóquios, seminários.

5) Promoção de atividades de formação de pessoal docente-pesquisador, técnico e estudante.

6) Implementação de ação conjunta entre o estado, para proporcionar estágio curricular supervisionado, na modalidade obrigatório, aos estudantes do cursos de pedagogia e demais licenciaturas.

7) Estágio supervisionado obrigatório, programa de residência pedagógica e programa institucional de bolsa de iniciação à docência (PIBID).

No encontro o professor Otávio Landim realizou uma apresentação do processo administrativo que solicita a Reitoria da UNIFAP a disponibilização do Cartão de Pagamento do Governo Federal (CPGF) para uso no Campus Binacional de Oiapoque. Enfatizou a importância desde cartão para o atendimento das demandas nas quais a instituição não possui contratos vigentes.

De acordo com o professor Eliel Nery “as parcerias institucionais afiguram-se importantes tendo em vista o fortalecimento das ações de ensino; pesquisa e extensão no âmbito do município de Oiapoque”.

Conforme o professor Otávio Landim “o Campus Avançado do IFAP em Oiapoque é um grande parceiro do Campus Oiapoque – UNIFAP em diversas ações voltadas ao fortalecimento da educação em Oiapoque”.