A visita fez parte da disciplina Geografia Regional dos povos indígenas do Amapá e norte do Pará da área de Ciências Humanas do curso de Licenciatura Intercultural Indígena e teve como objetivo entender o fluxo de mercadoria que passa na fronteira entre Brasil e Guiana Francesa, os tramites legais, as competências que são atribuídas a Receita Federal e como essas ações estão no cotidiano dos povos indígenas.
Dentro da apresentação do inspetor Ângelo foram respondidas as perguntas elaboradas pelos estudantes e outras dúvidas que surgiram a partir da apresentação. Os acadêmicos relataram que essa foi a primeira aula de Campo dos Acadêmicos de Licenciatura Intercultural Indígena – CLII da turma de 2022 da área de Ciências Humanas, do Campus Binacional Oiapoque que foram visitar a RECEITA FEDERAL.
Assim, tiveram novas experiências, “não é como nós pensávamos ou víamos nas ruas, nós fomos bem recebidos, foi muito bem explicado a função da Receita Federal e os trabalhos dos servidores da Receita Federal, da Policia Federal, do Exército, etc. Que estão fazendo parte de proteção dos comunidades e país. Desde então agradecemos”.