Na manhã do dia 30/09/2013 os discentes do Curso de Bacharelado em Enfermagem realizaram a segunda aula prática do sobre o Sistema Cardiovascular. Sob a supervisão do Prof. Dr. Diego Santos Fagundes os discentes puderam visualizar na prática os conteúdos aprendidos e associar teoria–prática. Segundo Marroni e Capp (2001), a coloração da pele depende do calibre e da área de superfície dos capilares e dos plexos venosos subcapilares, principalmente dos plexos por estarem paralelos à pele.
O prof. Dr. Diego Santos Fagundes ainda relata que segundo os autores Marroni e Capp (2001), o fluxo sanguíneo pode ser alterado por uma serie de fatores e que em razão destes fatores existem modificações visíveis na superfície da pele.
Esta aula prática sobre fluxo sanguíneo permite o discente visualizar as alterações que ocorrem na superfície da pele em razão do fluxo sanguíneo em diferentes situações.