I JORNADA DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS DO EXTREMO NORTE- I JELLEN

CARTAZ_cmyk (1)

Informamos à comunidade acadêmica que nos dias 16, 17 e 18 de agosto ocorrerá a I JORNADA DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS DO EXTREMO NORTE- I JELLEN. A Jornada caracteriza-se pela necessidade de se colocar em evidência a confluência entre a formação e o empreendimento científico, bem como por divulgar a pesquisa institucionalizada na área de Letras/Linguística e de áreas correlatas. A primeira edição ocorrerá no município do Oiapoque, extremo norte do Brasil, numa parceria realizada entre o grupo de pesquisa “Tradução e Recepção”(UFPA/CAPES/CNPq), coordenado pela profa. Dra. Izabela Leal (UFPA), e o colegiado do curso de licenciatura em Letras/Francês do Campus Binacional do Oiapoque (UNIFAP).

O evento contará com diferentes vertentes no universo das linguagens, tanto em sentido restrito – línguas e literaturas – como em sentido mais abrangente – no âmbito da educação e do direito. Tal amplitude abre espaço para que pesquisadores, professores e estudantes reflitam sobre tais linguagens em suas interfaces com a produção acadêmica, o contexto educacional e seus desdobramentos. Nesse sentido, a jornada conta com a participação de renomados pesquisadores brasileiros, sendo estes, principalmente, da UNIFAP, UFPA e UFPB. Nessa primeira versão, a jornada conta com um expressivo número de estudantes, docentes e pesquisadores de e Instituições de Ensino e Pesquisa de âmbito nacional que estarão reunidos nos 18 grupos temáticos que reunirão 77 trabalhos, nas 5 mesas-redondas, nos 6 minicursos e nas conferências de abertura e de encerramento.

Para maiores informações, favor acessar a programação do evento disponível em 1jellen.wixsite.com/unifap