I SEMINÁRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE PEDAGOGIA DO CAMPUS BINACIONAL DE OIAPOQUE

ADEAMRSerá realizada na próxima terça-feira, dia 12.12.17, às 19h, no Espaço Colares – Auditório, o I Seminário de Estágio Supervisionado do Curso de Pedagogia do Campus Binacional de Oiapoque, sob a coordenação do Prof. Dr. Ademar Alves dos Santos, do Colegiado do Curso de Pedagogia, resultante do trabalho realizado em suas disciplinas.

O Prof. Dr. Ademar Alves dos Santos, explica que esta atividade acadêmica, estava prevista em suas ações docentes, enquanto responsável pela disciplina de Estágio Supervisionado, nas duas turmas do Curso de Pedagogia, turmas 2014.1 e 2014.2.

A turma 2014.1 (8º semestre do curso de Pedagogia) desenvolveu seu Plano de Estágio Supervisionado na Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a turma 2014.2 (7º semestre do curso de Pedagogia), nas atividades relacionadas às ações gestoras nas escolas públicas e todas as instituições estão localizadas no município de Oiapoque, AP.

Prof. Dr. Ademar Alves dos Santos Orientador de Estágio Supervisionado

A proposta deste Seminário, de acordo com o Prof. Dr. Ademar Alves dos Santos, é proporcionar à comunidade acadêmica, principalmente aos acadêmicos do Curso de Pedagogia, momentos significativos para (re)pensar as práticas de Estágio Supervisionado do Curso de Pedagogia, ressignificando-as e vivenciando-as, sempre a partir do suporte teórico aprendido na Academia.

O Prof. Dr. Ademar Alves dos Santos, ressalta ainda, a importância da participação dos demais acadêmicos que estão cursando as diversas licenciaturas oferecidas no Campus Binacional, para juntos, mediados pelas discussões e apresentações dos trabalhos, problematizarmos os protocolos da Instituição em relação à formalização desses estágios, buscando adequações possíveis.

Finaliza, que essas ações dão visibilidades às inúmeras atividades desenvolvidas pelo professor e pelos acadêmicos, ao longo do semestre letivo de 2017.2, minimizando o sentimento de um trabalho fragmentado e disjuntivo, que infelizmente estão presentes na Academia.