Definição da lotação das turmas no semestre 2015.2

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE SALAS DE AULA

Considerando a recorrente solicitação de informações de alunos e professores sobre a alocação das turmas dos cursos de graduação nas salas de aula, a Direção Geral do Campus Binacional esclarece:
– Atualmente o Campus Binacional possui o Bloco A (recentemente inaugurado), com 4 salas de aula, Blocos B e C (em construção), Bloco D (já existente), com 6 salas, e Anexo (conhecido como “colares”), com 9 salas;
– Todas as salas de aula possuem climatização e carteiras escolares novas, variando apenas em sua dimensão, dispondo de salas com capacidade para 30, 40 e 50 alunos;
– A locação das 9 salas em Anexo, conhecido como colares, foi necessária para garantir o ingresso de novos alunos até a conclusão da construção dos Blocos B e C, sem a qual não seria possível realizar processo seletivo;
– A Direção Geral do Campus, junto com a reitoria, estão trabalhando para dar celeridade ao processo de construção dos Blocos B e C, assim como verificando parcerias com outras instituições e alternativas de locação de imóveis para melhorias das condições de infraestrutura do campus;
– Diante da necessidade de consolidação dos cursos de graduação e a iminente avaliação dos mesmos, prezou-se por utilizar as salas do Bloco A, recentemente inaugurado, para instalar laboratórios, indispensáveis para os cursos de graduação.
Portanto, a alocação das turmas nas salas de aula será feita de acordo com a dimensão das salas e das turmas, respeitando impedimentos de acessibilidade, a partir de acordo prévio com representantes de turma, a fim de dar transparência, isonomia e publicidade ao processo de lotação das turmas nas salas de aula.
Esperamos desta forma estar estabelecendo a distribuição das turmas nas salas de aula da forma mais democrática possível, atendendo aos anseios da comunidade acadêmica e evitando transtornos e conflitos que possam surgir em decorrência desta decisão.
Diante do exposto, convoco os representantes de turma para comparecer no dia 07 de dezembro de 2015 às 9 horas, na sala 5 do Campus Binacional, para tratarmos do assunto e definir a lotação das turmas nas salas de aula para o 2º semestre de 2015.

Atenciosamente,

Eduardo Margarit Alfena do Carmo
Diretor Geral do Campus Binacional de Oiapoque
Portaria nº 780/2015-UNIFAP

prof Mário Neto

One Comment

1. Foi uma injustiça o que fizeram com as turmas 2014.1. Era pra ter deixado cada um na sua sala e alocava os novos nas salas que estavam sobrando.