0

Observatório da Democracia/Unifap informa sobre chamada para IV Encontro Internacional Participação, Democracia e políticas públicas

O Observatório de Democracia, Direitos Humanos e Políticas Públicas da Universidade Federal do Amapá/Unifap divulga chamada para submissão de trabalhos ao Simpósio Temático Participação, Desigualdades e suas interseccionalidades, que acontece durante o IV Encontro Internacional “Participação, Democracia e Políticas Públicas, em setembro de 2019, na cidade de Porto Alegre.

A proposta do Simpósio temático foi apresentada pelos pesquisadores do Observatório e aprovada conjuntamente com pesquisadores da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

A proposta do Simpósio é reunir pesquisas que abordem a relação entre participação política e desigualdades, destacadamente na interface com marcadores sociais como gênero, sexualidade, raça/etnia nos territórios rurais e urbanos nas especificidades de cada região do país.

A submissão de trabalhos ao Simpósio podem ser feitas entre 05 de março a 9 de abril de 2019 em sistema eletrônico do evento disponível em  http://www.pdpp2019.sinteseeventos.com.br/

As regras para submissão de trabalhos estão disponíveis em

Sobre o Observatório

O Observatório da Democracia, Direitos Humanos e Políticas Públicas/Unifap reúne professores pesquisadores que atuam na produção de conhecimento, em atividades de ensino e extensão ligada a uma agenda envolvendo direitos, participação e políticas públicas.

Os professores que integram a comissão executiva do Observatório são Antonio Sardinha, Ana Cristina Maués; Camila Risso; Eliane Cabral; Patricia Rocha Chaves; Cássia Hack; Marcos Vinicius de Freitas Reis; Paula Bastone e Carmentila das Chagas Martins.

A proposta do Observatório é agregar outros pesquisadores e grupos de pesquisa na construção de uma rede regional voltada ao monitoramento e formação no campo de estudos envolvendo políticas públicas, democracia e direitos humanos.

poscult