Live – Raça e Classe: Fronteiras, Margens e Objetivação da Ordem Social

Este será́ mais um encontro virtual do projeto “Conhecimento e Fronteira Live“.

Esta edição, mediada pelo Dr. Handerson Joseph, Professor, Coordenador do Programa de pós-Graduação em Estudos de Fronteira e do Programa de Apoio a Migrantes e Refugiados (PAMER) na Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), ocorrerá na Terça-Feira, dia 06/10/2020, às 17h. Essa Live contará com a palestra do Dr. Osmundo Santos de A. Pinho. Dr. Osmundo Pinho, Possui mestrado em Antropologia Social pela Universidade Estadual de Campinas (1996) e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (2003). É Professor Associado II da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, e professor permanente no programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e do Programa de Pós-Graduação em Estudos Étnicos e Africanos da Universidade Federal da Bahia. Pesquisador Associado I no Instituto de Estudos da Africa da Universidade Federal de Pernambuco. Cumpriu estágio Pós-Doutoral como Visiting Scholar no African and African Diaspora Studies Department da Universidade do Texas em Austin. Foi Richard E. Greenleaf Fellow na Latin American Library da Universidade Tulane em Nova Orleans (jan-fev. 2020). Atuou como Program Co-Chair para o XXXVIII International Congress of the Latin American Studies Association LASA 2020 – Améfrica Ladina: vinculando mundos y saberes, tejiendo esperanzas. Tem experiência em Antropologia e Estudos Culturais, com ênfase em Teoria Antropológica e em Antropologia das Populações Afro-Brasileiras e da Diáspora, atuando principalmente nos seguintes temas: relações raciais, sexualidade e gênero.

Para acessar live entre com o link: https://youtu.be/ZY3Vy7R9r8Q

Obs: Em todas as nossas lives estamos emitindo certificados aos participantes on-lines, para obter o seu inscreva-se em: https://doity.com.br/raca-classe

Siga nossas redes sociais: @ppgef.unifap

#fronteira #posgraduacao #live #mestrado #multidisciplinar