AÇÕES E PROGRAMAS – NITT

O Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NITT), ligado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, é responsável pela gestão da política institucional de inovação da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e pela condução dos processos de proteção legal das criações intelectuais desenvolvidas na Universidade. Foi criado através da Resolução nº. 04/2011–CONSU, de 10 de março de 2011, alterado pela Resolução nº.10/2011–CONSU, de 22 de agosto de 2011, e com suas diretrizes estabelecidas através da Resolução nº 25/2018–CONSU/UNIFAP, de 24 de julho de 2018.

O NITT auxilia a comunidade acadêmica e comunidade local no que se refere aos procedimentos relativos à proteção da Propriedade Intelectual e a Transferencia de Tecnologia para o mercado, atuando na orientação para elaboração, encaminhamento e acompanhamento dos depósitos de pedidos de Patentes, de registros de Marcas e de Softwares junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), bem como na proteção de Direitos Autorais junto à Biblioteca Nacional, e na proteção e/ou registro de Cultivares junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Atua, ainda, na interação com o setor público e privado e na prospecção de parceiros para transferência de tecnologias, contribuindo para a UNIFAP ter participação de forma mais ativa nesse contexto de inovação e empreendedorismo.

Para maiores informações sobre ações e programas do NITT/UNIFAP estamos disponibilzando o link: https://www2.unifap.br/nitt/