O curso visa capacitar professores da educação básica e alunos de licenciaturas.
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) estão ofertando vagas para o Curso de Desenho Didático para o Ensino Online. O curso foi pensado para que os profissionais se preparem para trabalhar com ferramentas online, tanto durante a pandemia de Covid-19, quanto no retorno às aulas presenciais.
O curso Desenho Didático para o Ensino Online objetiva apresentar os aspectos básicos do planejamento para o ensino mediado por tecnologias. Regulado no cenário atual da relação entre tecnologias digitais e educação, o inscrito conhecerá algumas ferramentas utilizadas na produção de materiais didáticos, mediação pedagógica e avaliação.
O curso tem carga horária de 50 horas e é composto por dois módulos, confira a seguir:
- Módulo 1 – Planejamento e mediação
1.1 – Ferramentas para organização de conteúdos;
1.2 – Possibilidades tecnológicas para a mediação.
- Módulo 2 – Avaliação
2.1 – Critérios para elaboração da avaliação;
2.2 – Instrumentos de avaliação;
2.3 – Diretrizes para elaboração de itens.
O curso é gratuito e tem como público-alvo professores da educação básica e alunos de licenciaturas. Os interessados podem efetuar suas inscrições através do link https://eskadauema.com/course/view.php?id=57
Para mais informações, acesse: https://is.gd/JS5M6I / gov.br/capes
Colaboração de texto: Zenaide Castelo (Estagiária do Escritório Modelo / Rádio e TV Unifap, 2021)
ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.