UNAIDS e Abrasco lançam curso online e gratuito sobre HIV/aids

UNAIDS e Abrasco lançam curso online e gratuito sobre HIV/aids

 

 

Iniciativa é aberta ao público e está disponível na plataforma Lumina, da UFRGS.

O Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS — UNAIDS e a Associação Brasileira de Saúde Coletiva — Abrasco lançaram no dia 20 de outubro o curso online Zero Discriminação e HIV/AIDS, disponível de forma gratuita na plataforma Lumina, da UFRGS. O objetivo do curso é ajudar as pessoas a aprofundar o conhecimento sobre os múltiplos aspectos da epidemia de HIV/AIDS. Os participantes receberão um certificado de participação com carga horária de 90 horas após concluírem o curso.

O projeto do curso Zero Discriminação e HIV/AIDS foi construído pelo Grupo Temático Saúde LGBTI+, da Abrasco, e coordenado por docentes integrantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul — UFRGS e do Instituto Federal do Rio Grande do Sul — IFRS. Os conteúdos foram desenvolvidos com a participação de representantes de diversas áreas, como organizações da sociedade social, movimentos sociais, pesquisadores, educadores e artistas.

O curso aborda o conhecimento sobre os múltiplos aspectos da epidemia de HIV/Aids, a partir de tópicos como estratégias de resposta, atualização sobre aspectos teóricos e conceituais, aspectos biomédicos e vulnerabilidades que afetam as pessoas vivendo com HIV.

O curso é estruturado no formato massive open  online course (MOOC). As aulas estão disponíveis em diversos formatos, como videoaulas, texto, podcasts e galerias.

Para ter acesso ao curso, basta se inscrever na plataforma e responder a um questionário de perfil sociodemográfico através do link: https://lumina.ufrgs.br/course/view.php?id=146

 

Colaboração de texto: Maison Brito Pereira (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.

 

 Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:  
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm 
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/
·         WebRádio: https://estacao.radio.br/radiounifap96/webapp/