Monitoria

O programa de monitoria possibilita ao estudante atuar de forma mais intensa e direta em uma determinada disciplina, sob orientação docente, em atividades compatíveis com sua condição de graduando. Assim, o objetivo do programa de monitoriais é despertar o interesse do estudante para a docência em nível superior.

O discente do curso de Relações Internacionais pode fazer sua monitoria recebendo uma bolsa ou de maneira voluntária. No caso da bolsa monitoria, é semestralmente o DFCH publica edital de bolsa monitoria, que contempla bolsas para os estudantes de Relações Internacionais. No caso da monitoria voluntária, a seleção é feita pela coordenação do curso de Relações Internacionais com base no Regimento de Monitorias Voluntárias do curso.

REGIMENTO DE MONITORIAS VOLUNTÁRIAS DO CURSO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS DA UNIFAP

A monitoria voluntária conta como atividade equivalente a estágio para estudantes que ingressaram no curso em 2018. Além disso, tanto os estudantes que ingressaram até 2018 quanto aqueles que ingressaram a partir de 2019 podem contabilizar as atividades de monitoria como ACCs.