ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Seção destinada para as informações sobre Atividades complementares

Apresentação

As Atividades Complementares (AC) são regulamentadas na Universidade Federal do Amapá pela Resolução no 024/2008 – CONSU/UNIFAP como componente obrigatório da matriz curricular, sendo compreendidas como atividades e estudos independentes e paralelos às práticas pedagógicas previstas para as disciplinas, “desenvolvidos durante a trajetória acadêmica do aluno e em estreita observância à filosofia, área de abrangência e objetivos” do curso de Tecnologia em Secretariado.

As ações consideradas como Atividades Complementares do curso de Tecnologia em Secretariado estão elencadas no Formulário que consta como APÊNDICE D1 desta Resolução.

Com base nas Atividades Complementares descritas no APÊNDICE D1 desta Resolução, o aluno tem autonomia para desenvolver as ações que julgar mais significativas para o seu processo formativo, devendo atentar-se para o cumprimento da carga horária prevista para o curso.

Objetivos

As Atividades Complementares têm os seguintes objetivos:

I Estimular práticas de estudos independentes, visando à progressiva autonomia intelectual do aluno;

II Sedimentar os saberes construídos pelos acadêmicos durante o Curso de Graduação;

III Viabilizar a relação integradora e transformadora do conhecimento produzido dentro e fora da Universidade;

IV Articular ensino, pesquisa e extensão com as demandas sociais e culturais da população;

V Socializar resultados de pesquisa produzidos no âmbito da Universidade ou a partir de parceria com entidades públicas e/ou privadas;

VI Valorizar a cultura e o conhecimento, respeitando a diversidade sociocultural dos povos.