Impacto das redes sociais

Os impactos das redes sociais na sociedade foram discutidos em três trilhas do Fórum RNP. Gil Giardelli, autor do livro “Você é o que você Compartilha”, CEO da Gaia Creative e professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e da Fundação Instituto de Administração (FIA-USP), ressaltou a necessidade das instituições sociais entenderem e se adequarem ao indivíduo na era da conectividade. “A escola não está no centro, mas o lugar onde moram as ideias e as inovações. Agora só existem escolas em rede”, afirmou Giardelli que acredita que é hora de quebrar paradigmas.

O nascimento desse novo indivíduo, com novas tecnologias de interação, também foi um assunto abordado pela coordenadora do MBA em Marketing da HSM Educação, Martha Gabriel, que destacou as mudanças de aprendizado e o desenvolvimento intelectual humano. “A era da internet restabelece o modelo socrático. Agora, se você não tiver foco no aluno e nos seus interesses, ele ‘desliga’ de você”, afirmou.

No que se refere à esfera pública, o coordenador de Redes Sociais da Agência Click Isobar, Nelson Leoni, defendeu que as empresas devem ter presença nas redes sociais e estar prontas para a interação realizada nesse âmbito. “Se sua empresa não está lá, pode ter certeza de que estão falando dela. Então, é melhor posicioná-la nas redes sociais”, aconselhou ele, que ressaltou que o aumento da exposição pode gerar maior credibilidade.

Fonte: Entrenós RNP