Você está visualizando atualmente LABORATÓRIO DE GEOPROCESSAMENTO RECEBE NOVOS COMPUTADORES

LABORATÓRIO DE GEOPROCESSAMENTO RECEBE NOVOS COMPUTADORES

(Leandra Rodrigues)

O laboratório de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto-CLGEOSEN, pertencente ao colegiado de Geografia da Universidade Federal do Amapá-UNIFAP, recebeu trinta (30) novos computadores, as quais irão renovar sua estrutura.

A aquisição dos equipamentos foi organizada pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), com o apoio de sua Assessoria (ASSNTI) e as instalações de equipamentos pela sua Divisão de Manutenção e Suporte (DMSuport).

O Técnico de laboratório Eduardo Queiroz, responsável pelo Laboratório de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto, acredita que os novos computadores proporcionarão um maior rendimento e fortalecimento nas pesquisas desenvolvidas na área de geoprocessamento do colegiado. “Os computadores mais robustos suportam melhor os softwares e os processamentos de imagens de satélite, resultando em produtos de qualidade e maior rendimento no aprendizado dos discentes, fortalecendo o ensino e a pesquisa na área de geoprocessamento do Curso de Geografia, disse Eduardo.

Já para o acadêmico Tino Marcos Silva, os novos computadores oferecem um sistema mais atualizado com capacidade de auxiliá-los em suas atividades, fazendo com que se tenha um aprendizado satisfatório. “Nem todos tinham programas atualizados e agora ficaram mais acessíveis, temos mais conforto e se tornou melhor para trabalhar, isso nos ajuda muito em termos um ótimo aprendizado”, afirmou Tino.

20170602_103801