Você está visualizando atualmente PRÉDIO DA PREFEITURA DO CAMPUS MARCO ZERO RECEBE NOVA ESTRUTURA DE REDE DE DADOS

PRÉDIO DA PREFEITURA DO CAMPUS MARCO ZERO RECEBE NOVA ESTRUTURA DE REDE DE DADOS

(Leandra Rodrigues)

 O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) conectou o prédio da Prefeitura do Campus Marco Zero à rede de dados da UNIFAP. O prédio atualmente mantém em suas dependências a Comissão Permanente de Licitação (CPL), Corregedoria, Divisão de Projetos e Fiscalização, Divisão de Manutenção, Telefonia, dentre outros setores da Prefeitura do Campus.

O NTI realizou a elaboração do projeto de Rede e apoiou na fiscalização do serviço entregue. O Analista de Tecnologia da Informação e Fiscal Técnico, Richardson Salomão, explicou que existiam pontos antigos, porém não supriam toda a necessidade do prédio. “Após essa nova implantação de redes de dados o prédio passa a ter total cobertura do EDUROAM, o que antes não era possível, devido o local possuir apenas um ponto de Wi-Fi”, afirmou Salomão.

Para suprir as necessidades das dependências do prédio foram colocados 86 pontos lógicos e 3 pontos de Wi-Fi. “Com esses novos pontos de acesso melhorou bastante a Internet, pois eles nos proporcionam uma velocidade maior facilitando nosso trabalho diário, o que antes não era possível visto que a Internet era lenta demais dentro das salas”, disse Joel Costa e Lima, Chefe de Telefonia.

“Houve uma melhoria significativa na distribuição dos pontos de acesso aqui na nossa sala, o que é de fundamental importância para o nosso trabalho, visto que hoje só fazemos Licitações Eletrônicas (RDC) por meio da Internet”, disse o servidor da CPL, Fernando Nascimento.