0

Resultado da Seleção de Voluntários para a CDH/UNIFAP

A Coordenação da Clínica de Direitos Humanos da UNIFAP divulga o resultado da seleção de voluntários, nos termos do Edital nº 002/2020-NPJ-CDH-UNIFAP.

Agradecemos imensamente a confiança no nosso trabalho e a disponibilidade de todos os candidatos que participaram da seleção.

Aos candidatos aprovados, sejam bem-vindos! Estamos alegres em tê-los conosco. Mas fiquem atentos a necessidade de confirmação do interesse na vaga através do e-mail – cdhunifap@gmail.com -.

Resultado – Seleção de Voluntários – 2020

Atte.,

Coordenação CDH/UNIFAP

 

0

Edital para Voluntários na Clínica de Direitos Humanos – CDH/UNIFAP

A Coordenação da Clínica de Direitos Humanos da Universidade Federal do Amapá (CDH/UNIFAP) torna pública a seleção de voluntários via Edital nº 002/2020-NPJ/CDH/UNIFAP.

O edital prevê a seleção de 4 (quatro) voluntários, sendo 3 (três) voluntários de graduação do curso de Direito da UNIFAP, do campus Marco Zero, e 1 (um) voluntário de graduação de qualquer curso da UNIFAP, do campus Marco Zero, para atuação de acordo com os eixos temáticos da Clínica.

As inscrições são gratuitas e aceitas somente mediante o encaminhamento dos documentos relacionados no item 5 do edital ao endereço eletrônico – cdhunifap@gmail.com.

As inscrições iniciam no próximo dia 17/07/2020 e seguem até o dia 27/07/2020.

O resultado da seleção será divulgado no dia 31/07/2020, aqui no blog do Curso e nas redes sociais da Clínica.

Confiram a íntegra do edital!

Edital para Voluntários – 2020

Venham colaborar conosco!

 

 

 

0

A CDH/UNIFAP convida para o evento “Educação em Direitos Humanos e Justiça Restaurativa: da Teoria à Prática”

A Clínica de Direitos Humanos do Curso de Direito da UNIFAP convida para o evento virtual:

”Educação em Direitos Humanos e Justiça Restaurativa: da Teoria à Prática”.

Data: 21/07/2020.

Horário: 19h.

Plataforma: Conferência Web da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Palestrantes: Profª Helena Simões (UNIFAP) e Juíza Larissa Antunes (Juíza Titular da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Santana).

⏰ACC: 3h.

📝Inscrições: doity.com.br/educacao-em-direitos-humanos-e-justica-restaurativa

🔗 Sala virtual: conferenciaweb.rnp.br/webconf/isabelli-santos

Participem!

0

NPJ convida para o Mini Curso “Peticionamento eletrônico cível em primeira instância: prática em PJe e Tucujuris”

No próximo dia 30 de julho de 2020, às 19h, na plataforma “Conferência Web” da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do Curso de Direito, do campus Marco Zero do Equador, realizará o mini curso “Peticionamento Eletrônico cível em primeira instância: prática em PJe e Tucujuris”.

Os responsáveis pela interlocução são os egressos do Curso de Direito, Daniele Moreira, Hermersom Viana e Myrela Pinheiro.

A iniciativa do NPJ é motivada, sobretudo, em razão das novas atividades curriculares previstas nas DCNs dos cursos de graduação em Direito, previstas na Resolução CNE/CES nº 5/2018, as quais preveem a prática do processo judicial eletrônico. Assim, é importante que diferentes estratégias sejam pensadas para a abordagem dessa prática com os discentes.

Inscrições: https://www.even3.com.br/minicursopeticionamentoeletronico/

Os certificados serão de três horas de ACC.

Para acessar o mini curso:

Sala Virtual: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/pedro-andrade-2

Aguardaremos vocês!

 

0

Encontro Virtual de Clínicas de Direitos Humanos

No próximo dia 25 de junho de 2020, às 19 horas, acontecerá o Encontro Virtual de Clínicas de Direitos Humanos, organizado pela CDH/UNIFAP. O Encontro contará com representantes das Clínicas da UFMG e da UFPA, respectivamente Profa. Letícia Aleixo e Profa. Cristina Terezo. As trocas de experiências e expertises terão por objetivo encorajar e fortalecer o método clínico na educação jurídica amapaense.

As inscrições já estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas pelo link: 

https://doity.com.br/encontro-virtual-de-clinicas-de-direitos-humanos

No dia do encontro, os participantes deverão acessar a sala virtual pelo link: 

https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/pedro-andrade-2

O encontro também será transmitido pelas redes sociais da CDH/UNIFAP: 

Instagram: @cdhunifap

Facebook: Clínica de Direitos Humanos da UNIFAP

Participem!

 

 

0

Clínica de Direitos Humanos – Seleção de Bolsistas – Resultado Final

A Coordenação da Clínica de Direitos Humanos da UNIFAP divulga o resultado final da seleção de bolsistas, agradecendo o interesse dos candidatos no projeto e a troca durante todo o processo seletivo.
 
No início do mês de abril/2020 será divulgado outro edital para seleção de voluntários, aberto para todos os cursos de graduação e pós-graduação da UNIFAP. Serão ofertadas 30 vagas. Os(as) candidatos(as) deverão ter disponibilidade de 4h semanais para atuação no projeto.
 
Acompanhem as novidades da Clínica também pelo instagram, sigam @cdhunifap!

Resultado Final

Profa. Linara Oeiras Assunção

Coordenadora da Clínica de Direitos Humanos da UNIFAP

0

CLÍNICA DE DIREITOS HUMANOS – RESULTADO DA ANÁLISE DOCUMENTAL E CONVOCAÇÃO PARA ENTREVISTA – EDITAL Nº 001/2020-CDH/UNIFAP

Aviso:

Agradecendo o interesse dos candidatos inscritos na seleção para bolsistas, a equipe da Clínica de Direitos Humanos da UNIFAP divulga o resultado da análise documental e convoca os classificados para a 2º etapa da seleção.

As entrevistas ocorrerão no próximo dia 27 de fevereiro de 2020, quinta-feira, a partir das 14 horas, no bloco R, sala R 1.

Confiram o resultado e a convocação:

RESULTADO DA ANÁLISE DOCUMENTAL E CONVOCAÇÃO PARA ENTREVISTA

Atenciosamente,

Profa. Linara Oeiras Assunção

Coordenadora da Clínica de Direitos Humanos/UNIFAP

0

Clínica de Direitos Humanos da UNIFAP – Edital nº 001/2020 – 4 vagas para bolsistas

Neste início de semestre letivo, a Coordenação da Clínica de Direitos Humanos da UNIFAP, projeto de extensão vinculado ao curso de Direito, dá as boas vindas aos estudantes e divulga edital para seleção de 4 (quatro) bolsistas.

A Clínica de Direitos Humanos  é um projeto de extensão com caráter transdisciplinar voltado à consolidação e promoção dos Direitos Humanos. As atividades da Clínica estão sendo iniciadas neste semestre 2020.1, após aprovação de recursos via DEX/PROEAC/UNIFAP, Edital nº 11/2019.

Com a finalidade de produzir impactos e transformações na realidade social, a Clínica promoverá atividades extensionistas de natureza teórico-prática com a participação direta dos estudantes, possibilitando-os desenvolver um conjunto de habilidades voltadas para uma atuação jurídica proativa, crítica, reflexiva e criativa. As atividades desenvolvidas buscarão promover uma formação humanística dos estudantes, por meio da capacitação em Direitos Humanos e suas formas de proteção no âmbito nacional e internacional.

A Clínica atuará na perspectiva dos seguintes eixos temáticos:

A – A Proteção Internacional dos Direitos Humanos como estratégia subsidiária de acesso à justiça;

B – Litigância Estratégica em Direitos Humanos via legislação de qualidade;

C – Direitos Humanos e Identidades Amazônicas;

D – Metodologias Clínicas e Pesquisas empíricas em Direito.

A Clínica funcionará às segundas, quartas e sextas-feiras, manhã e tarde, no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do campus Marco Zero da UNIFAP, a partir do dia 16 de março de 2020. 

Confiram o Edital nº 001/2020-CDH-UNIFAP e vejam como se candidatar. Cada bolsa de extensão terá duração de 10 (dez) meses, com período de vigência de março a dezembro de 2020. O valor mensal de cada bolsa de extensão será de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

Aguardamos as candidaturas e desejamos um semestre produtivo e feliz!

Profa. Linara Oeiras Assunção

Coordenadora da Clínica de Direitos Humanos

Edital n 001-2020 – CDH -UNIFAP

0

Encontro de Egressos do Curso de Direito da UNIFAP

          O Núcleo Docente Estruturante (NDE) e a Coordenação do Curso de Direito (CCD), do campus Marco Zero, convidam todos os egressos para participarem do “Encontro de Egressos do Curso de Direito da UNIFAP: contribuições para reformulação do Projeto Pedagógico”.

            O encontro tem como objetivo a troca de conhecimentos, de experiências, entre professores e egressos, visando a formulação de propostas para a melhoria da educação jurídica na UNIFAP.

            Ficaremos honrados em recebê-los no dia 5 de setembro de 2019, quinta-feira, às 19 horas, no Auditório do CEPA, localizado entre o Bloco da Pós-graduação e o Prédio Aranha.

            O NDE e a CCD emitirão declaração de participação aos presentes e, na oportunidade, iniciarão uma coleta de dados para um futuro “Programa de Acompanhamento de Egressos”.