0

Clínica de Direitos Humanos da UNIFAP – Edital nº 001/2020 – 4 vagas para bolsistas

Neste início de semestre letivo, a Coordenação da Clínica de Direitos Humanos da UNIFAP, projeto de extensão vinculado ao curso de Direito, dá as boas vindas aos estudantes e divulga edital para seleção de 4 (quatro) bolsistas.

A Clínica de Direitos Humanos  é um projeto de extensão com caráter transdisciplinar voltado à consolidação e promoção dos Direitos Humanos. As atividades da Clínica estão sendo iniciadas neste semestre 2020.1, após aprovação de recursos via DEX/PROEAC/UNIFAP, Edital nº 11/2019.

Com a finalidade de produzir impactos e transformações na realidade social, a Clínica promoverá atividades extensionistas de natureza teórico-prática com a participação direta dos estudantes, possibilitando-os desenvolver um conjunto de habilidades voltadas para uma atuação jurídica proativa, crítica, reflexiva e criativa. As atividades desenvolvidas buscarão promover uma formação humanística dos estudantes, por meio da capacitação em Direitos Humanos e suas formas de proteção no âmbito nacional e internacional.

A Clínica atuará na perspectiva dos seguintes eixos temáticos:

A – A Proteção Internacional dos Direitos Humanos como estratégia subsidiária de acesso à justiça;

B – Litigância Estratégica em Direitos Humanos via legislação de qualidade;

C – Direitos Humanos e Identidades Amazônicas;

D – Metodologias Clínicas e Pesquisas empíricas em Direito.

A Clínica funcionará às segundas, quartas e sextas-feiras, manhã e tarde, no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do campus Marco Zero da UNIFAP, a partir do dia 16 de março de 2020. 

Confiram o Edital nº 001/2020-CDH-UNIFAP e vejam como se candidatar. Cada bolsa de extensão terá duração de 10 (dez) meses, com período de vigência de março a dezembro de 2020. O valor mensal de cada bolsa de extensão será de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

Aguardamos as candidaturas e desejamos um semestre produtivo e feliz!

Profa. Linara Oeiras Assunção

Coordenadora da Clínica de Direitos Humanos

Edital n 001-2020 – CDH -UNIFAP

0

Encontro de Egressos do Curso de Direito da UNIFAP

          O Núcleo Docente Estruturante (NDE) e a Coordenação do Curso de Direito (CCD), do campus Marco Zero, convidam todos os egressos para participarem do “Encontro de Egressos do Curso de Direito da UNIFAP: contribuições para reformulação do Projeto Pedagógico”.

            O encontro tem como objetivo a troca de conhecimentos, de experiências, entre professores e egressos, visando a formulação de propostas para a melhoria da educação jurídica na UNIFAP.

            Ficaremos honrados em recebê-los no dia 5 de setembro de 2019, quinta-feira, às 19 horas, no Auditório do CEPA, localizado entre o Bloco da Pós-graduação e o Prédio Aranha.

            O NDE e a CCD emitirão declaração de participação aos presentes e, na oportunidade, iniciarão uma coleta de dados para um futuro “Programa de Acompanhamento de Egressos”.

 

 

0

Atenção! Prorrogação da Chamada de artigos para o Livro do grupo “Caleidoscópio Tucuju do Direito”.

ATENÇÃO!

PRORROGAÇÃO! ATÉ 31 DE OUTUBRO DE 2019!

CHAMADA DE ARTIGOS PARA PUBLICAÇÃO COMO CAPÍTULO EM LIVRO ELETRÔNICO

O Grupo de Pesquisa “Caleidoscópio Tucuju do Direito: as leis e a garantia dos direitos fundamentais no século XXI”, vinculado ao Curso de Direito do campus Marco Zero, da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), está com chamada aberta para o recebimento de artigos para compor o livro eletrônico: “Elaboração Legislativa e Efetividade de Direitos: o impacto das leis na realidade social”.

Podem participar autores graduados (qualquer curso superior) e graduandos podem submeter artigos em coautoria com graduados.

Cada artigo poder ter, no máximo, três autores. E cada autor/coautor pode enviar somente um artigo.

Os artigos devem contar com o mínimo de 10 e o máximo de 15 páginas. Maiores detalhes sobre as regras de submissão constam aqui na página do blog do curso de Direito, campus Marco Zero, da UNIFAP.

Os artigos devem ser enviados para o e-mail: caleidoscopiotucujudodireito@gmail.com.

O período de submissão está aberto e vai até o dia 31 de outubro de 2019 (23:55h).

O resultado dos artigos selecionados será divulgado no dia 18/11/2019, via e-mail aos autores e coautores.

A publicação terá o selo da Editora Initia Via (Belo Horizonte, MG).

Participe!

CHAMADA LIVRO CALEIDOSCÓPIO – COM AVISO DE PRORROGAÇÃO

0

CHAMADA DE ARTIGOS PARA PUBLICAÇÃO COMO CAPÍTULO EM LIVRO ELETRÔNICO

O Grupo de Pesquisa “Caleidoscópio Tucuju do Direito: as leis e a garantia dos direitos fundamentais no século XXI”, vinculado ao Curso de Direito do campus Marco Zero, da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), com o intuito de divulgar pesquisas científicas e, sobretudo, com o intuito de celebrar o ciclo de quatro anos de estudos, está com chamada aberta para o recebimento de artigos para compor o livro eletrônico: “Elaboração Legislativa e Efetividade de Direitos: o impacto das leis na realidade social”.

Os artigos deverão ser entregues por meio eletrônico para o e-mail: caleidoscopiotucujudodireito@gmail.com. Poderão participar autores graduados (qualquer curso superior) e graduandos poderão submeter artigos em coautoria com graduados. Cada artigo poderá ter, no máximo, três autores.

O período de inscrição dos artigos será de 14/05/2019 a 31/07/2019.

Serão selecionados, no máximo, 20 (vinte) artigos.

A obra será disponibilizada gratuitamente pelo site da Initia Via Editora – https://www.initiavia.com/.

Para maiores informações, ver a íntegra da chamada:

CHAMADA LIVRO CALEIDOSCÓPIO – PRAZO 31.07

0

Prazo para solicitação de Colação de Grau ( 08/03/2019)

Prezados Acadêmicos,

 

Em atenção ao  MEMORANDO ELETRÔNICO Nº 17/2019 – SECPROGRAD, informamos que o prazo estabelecido para  solicitação de Colação Grau será até o dia  08 de março de 2019.  Os alunos concluintes deverão requerer junto à Coordenação do Curso por  meio de formulário próprio  e, ainda, fornecer cópias legíveis do RG Civil, Certidão de Nascimento e/ou Casamento, CPF, Título Eleitoral com Identificação Biométrica, Certidão de Quitação Eleitoral, Declaração de Adimplência com a Biblioteca, Certificado Militar (para homens, frente e verso),Certificado e Histórico do Ensino Médio, comprovante de endereço e informar telefone para contato

att,

 

FORMULÁRIO-DA-COLAÇÃO-DE-GRAU

MEMORANDO ELETRÔNICO Nº 17 – 2019 – SECPROGRAD