Sobre o Curso

O curso de Bacharelado em Direito está presente desde o primeiro vestibular ofertado pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), em 1991. Com ingresso de 50 vagas anuais o curso já formou mais de 1.000 bacharéis no Estado do Amapá que atuam profissionalmente em diversas áreas.

É um curso de sólida formação teórica e prática, o que se pode constatar pela constante aprovação de nossos egressos em concursos públicos, na atuação de qualidade dos profissionais advogados formados pela UNIFAP, pelo constante excelente desempenho no Exame Nacional de Desempenho de Estudante (ENADE) e pelo reconhecimento reiterado da Ordem dos Advogados do Brasil em premiar o curso com o selo de qualidade OAB RECOMENDA.

Estes resultados somente podem ser alcançados pela conjugação de esforços de alunos comprometidos com a carga de leitura e análise que o curso exige, de um corpo docente de excelência, de uma equipe técnica sempre atenta às necessidades do curso e pelo suporte institucional. É um curso desenvolvido em 10 semestres, nos quais o formando terá uma série de estudos e atividades a desenvolver, com aulas no período da noite e também pela manhã e tarde.

Ao final do período formativo, quando receber a outorga de grau de Bacharel em Direito o egresso poderá escolher sua carreira, dentro de um leque de possibilidades, tais como tornar-se advogado, assessor jurídico, consultor, delegado de polícia, promotor de justiça, juiz, analista judiciário e muitas outras oportunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.