Auxílio natalidade

 

DEFINIÇÃO:

Benefício concedido à servidora por motivo de nascimento de filho, inclusive no caso de natimorto (criança que nasce sem vida). Se a parturiente (aquela que deu à luz) não for servidora, o auxílio será requerido pelo pai, na condição de servidor.

 

REQUISITOS BÁSICOS:

Comprovação do nascimento de filho(s) do servidor.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Na hipótese de parto múltiplo (gêmeos, trigêmeos, etc.) o valor será acrescido de 50% (cinqüenta por cento) por nascituro (por criança que nascer com vida);

O auxílio será pago ao cônjuge ou companheiro servidor da Instituição, quando a parturiente (aquela que deu a luz) não for servidora de órgão público.

 

PROCEDIMENTO E DOCUMENTAÇÃO:

A solicitação para inclusão de dependentes para fins de auxílio-natalidade, auxílio pré-escolar, acompanhamento de pessoa da família e dedução de imposto deverá ser requerida por meio do “Cadastro/Alteração de Dependente”, no SOUGOV, selecionando as opções disponíveis em “Benefício Requerido”.

 

DOCUMENTAÇÃO  NECESSÁRIA:

  1. Certidão de nascimento de filho(s), inclusive no caso de natimorto; 
  2. Cadastrar o(s) filho(s) como dependente(s) no módulo de cadastro de dependentes no SouGov; 

3 . Se a solicitação for feita pelo pai, informar o CPF da mãe da criança.

 

*Todos os documentos devem ser assinados eletronicamente no sistema

 

PROCEDIMENTO:

 

Etapa Unidade Procedimento

1 SERVIDOR Requerimento via SOUGOV 

2 DAP Análise da instrução processual

3 DIPSA Ajustes financeiros e conclusão da solicitação

4 SERVIDOR Tomar ciência do Processo

 

OBSERVAÇÃO: 

A solicitação para inclusão de dependentes para fins de auxílio-natalidade, auxílio pré-escolar, acompanhamento de pessoa da família e dedução de imposto poderão ser solicitados em um único pedido.

 

BASE LEGAL:

 – Art. 196 da Lei nº 8.112, de 11/12/90 

– Nota Técnica nº. 1008/2010-CGNOR/DNOP/SRH/MP 

– Lei nº. 10.855, de 1º/07/2004, com alterações da Lei nº. 11.907/2009 

– Ofício nº. 233/2003/SRH/MP 

– Ofício-Circular nº 11/1996/SRH/MARE

 

SOUGOV TUTORIAL

Deixe um comentário