0

Acadêmicos do Curso de Educação do Campo participam de evento científico internacional

O grupo de quatro acadêmicos (Arinelson Conceição – 6º período; Caio Neves – 8º período; Diogo Favacho – 6º período; e Andrey Mesquita – 3º Período), acompanhados dos professores Flaviana Gonçalves e Janivan Suassuna, participaram do VII Simpósio Internacional de Entomologia, realizado na cidade de Viçosa-MG, no período de 17 a 22 de setembro de 2023.

Na oportunidade, foram apresentados quatro trabalhos científicos, de autoria dos participantes e com coautoria de outros acadêmicos e docente do curso e pesquisadora da Embrapa Amapá. Dentre os trabalhos publicados, um deles foi selecionado pela comissão científica entre os 16 melhores trabalhos para apresentação oral, em que foram escolhidos num universo de mais de mil pesquisas submetidas à apresentação no evento. Ressalta-se que o evento reuniu trabalhos, estudantes e pesquisadores de universidades e órgãos de pesquisa de todo o Brasil e também de outros países. Isso representa a importância da pesquisa e desperta-nos para a valorização desta como parte do tripé acadêmico no âmbito do curso de Educação do Campo que, mesmo em meio a todas as limitações infraestruturais, consegue-se colher bons frutos dos esforços empenhados.

Os acadêmicos destacaram a importância do momento, em que puderam não só apresentar as pesquisas, mas também como oportunidade de conhecer e interagir com outros estudantes e pesquisadores do País, de realidades bem distintas. Sobretudo, destacaram a relevância de vivenciar a experiência como parte da formação acadêmico-científica, para além da sala de aula e contribuir levando o nome da instituição e da LEdoC, mostrando um pouco daquilo que se desenvolve no Curso.

suzane