UNIFAP CAMPUS MAZAGÃO PARTICIPA DA 52ª EDIÇÃO DA EXPOFEIRA

Entre os dias 30/09 a 05/10/2023 o Curso de Licenciatura em Educação do Campo – Ciências Agrárias e Biologia (LEDOC) da UNIFAP, no Campus Mazagão, esteve presente na 52ª Expofeira do Estado do Amapá, realizado no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

A participação da LEDOC ocorreu de duas formas. A primeira foi por meio de apresentação de sua produção acadêmica e científica em três stands do Pavilhão Aquário da Inovação, onde todas os dias, das 16 às 22h, uma equipe de professores, técnicos e alunos se revezaram no atendimento ao público de visitantes que passaram pelo local para conhecer mais sobre a atuação do curso e da UNIFAP, no campus de Mazagão. Durante a exposição o stand recebeu a visita do governador Clécio Luis e outras autoridades, o técnico Gabriel Botelho aproveitou para presenteá-los com as obras produzidas pelos professores do curso.

A segunda forma de participação, ocorreu por meio da inserção dos discentes nas atividades de curso, oficinas e palestras ofertadas no evento. Nestas modalidades, os docentes levaram os acadêmicos para participar destas atividades de formação, o que ocorreu em consonância com a carga horária e ementa das disciplinas em que estavam ministrando.

Essa participação e envolvimento do curso nas atividades da feira demandou uma organização e logística que contou com transporte, a Van da UNIFAP, saindo diariamente, às 16h do campus Mazagão, e retornando às 22h, saindo do Parque de Exposições, e cumprindo a rota até os Distritos do Carvão e Mazagão Velho. Cuja logística foi possibilitada pela Direção do Campus Mazagão e pela Vice-Reitoria.

De acordo com Galdino Xavier, coordenador do curso LEDOC, a participação no evento foi avaliada como positiva pelo colegiado de curso, sobretudo pelas oportunidades e possibilidades de formação aos discentes, e de divulgação das ações do curso.

Veja algumas fotos:

suzane